Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
POLICIAL
Por Nivaldo Carvalho dos Reis Delegado de Polícia
PAI ACUSADO DE ESTUPRAR E ENGRAVIDAR A PRÓPRIA FILHA
Capão Alto - O Delegado de Polícia de Anita Garibaldi, que também é o titular da Delegacia de Polícia do Município de Capão Alto, representou pela decretação da Prisão Preventiva de Pedro Orli dos Santos, 33 anos, pois este foi acusado pela própria filha de 13 anos, de tê-la estuprado por três vezes, utilizando violência física e grave ameaça. O acusado para não ser delatado, ameaçava a filha adolescente que se ela registrasse o crime na polícia, ele a mataria e sua mãe também. Em virtude dos estupros a menina está grávida de seis meses. O clima na comunidade de Capão Alto é de grande tensão, pois o bárbaro crime criou uma onda de revolta muito grande na população. Pedro foi intimado para comparecer na delegacia na data de 02/07/2007, para ser interrogado e prestar esclarecimentos sobre os fatos, no entanto não compareceu, motivo pelo qual apartir de então é considerado foragido. A família da adolescente vítima reside no interior daquele município, na Localidade de Banhado Seco, porém estão sob proteção na casa de apoio á vítimas de violência doméstica.
PRESO HOMEM QUE BEBEU CERVEJAS EM BAR SEM TER DINHEIRO PARA PAGAR
Anita Garibaldi ? Em data de seis de julho do ano em curso, às 18 horas, o Pedreiro Pedro Adriano da Silva, 29 anos, se deslocou até o bar da Baixinha, localizado na Rua Benjamin Suppi, no Bairro Centro, lá bebeu dez garrafas de cervejas, na hora de acertar a conta com a proprietária do bar, Pedro alegou que não ia pagar, pois não tinha dinheiro para tanto. Foi acionada a Polícia Militar que o conduziu até a Delegacia de Polícia onde foi instaurado procedimento policial contra o mal feitor pelo delito de outras fraudes, crime este previsto no Código Penal Brasileiro. No momento da autuação o conduzido apresentava claros sinais de embriagues alcoólica. O procedimento policial instaurado será encaminhado ao Fórum e Pedro Adriano da Silva será processado criminalmente pelo crime a ele imputado.
CRIANÇA É VÍTIMA DE MAUS TRATOS
Anita Garibaldi ? Durante o mês próximo passado, o Conselho Tutelar da comarca de Anita Garibaldi enviou relatório para Delegacia de Polícia dando conta da ocorrência de crime de Maus Tratos contra a criança A.F., 12 anos, fato que vem ocorrendo na localidade de Cachoeirinha, interior deste município. Segundo apurado, o pai da criança, o agricultor V.E.F. 40 anos, maltrata submetendo-a a trabalhos forçados, em detrimento aos horários de lazer, trabalhos estes que consistem em cuidar do gado e trabalhar na lavoura. Que quando o menino não dá conta do serviço a ele é atribuído severo castigo pelo pai como forma de educação. Segundo restou ainda apurado, a criança está com rendimento escolar muito baixo, uma vez que além de não ter tempo para fazer as tarefas em casa não lhe é permitido se deslocar até o Centro realizar trabalhos escolares fora de horário de aula. A vizinhança está muito revoltada com o tratamento dispensado à criança, relatam que a mãe nada faz nem denuncia o marido, pois tem muito medo de também ser castigada fisicamente. Foi instaurado procedimento policial para responsabilizar criminalmente o agente, procedimento este que será remetido ao Fórum da comarca nos próximos dias.
Deixe seu comentário