Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
POLICIAL
Por Nivaldo Carvalho dos Reis Delegado de Polícia
CASO DAS ROÇADEIRAS
Anita Garibaldi ? Com a colaboração das pessoas de boa índole, no melhor estilo "Linha Direta", ou seja: "nos dê qualquer informação que nos leve à autoria e à recuperação dos objetos furtados e sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo", a Polícia Civil de Anita Garibaldi descobriu a autoria dos autores dos furtos das roçadeiras, recuperando uma delas e prendendo em flagrante delito o receptador do equipamento marca Honda, ano 2004, furtada da vítima Adenilson Palavro. No dia 23/04/2007, às 16h, o policial Rubens e o Diretor da cadeia Pública Alceu, após receberem informações referente a roçadeira de marca Honda, efetuaram a prisão em flagrante delito do agricultor J.M.C., de 21 anos de idade, prisão efetuada na Localidade de Santo Antônio do Rincão, interior desta cidade. O receptador permanece preso na Cadeia Pública de Anita Garibaldi, pelo crime de receptação. Ao ser ouvido sobre o furto, alegou que quem efetuou o crime, foi o também agricultor M.C., de 20 anos de idade, mais conhecido pelo apelido de "TIANO", este que ao prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia, disse que quem praticou o furto, foram os dois e que J.M.C. iria ficar com a roçadeira e não iria pagar nada pelo auxílio na empreitada criminosa. Os dois acusados são os principais suspeitos dos outros furtos de roçadeiras, no entanto, negaram ser os autores, embora haja bastante indícios contra ambos, porém, para que a polícia recupere as outras roçadeiras serão necessários mais informações, motivo pelo qual pede-se que continuem trazendo informações que levem à recuperação destes objetos. Caso você tenha comprado uma dessas roçadeiras, devolva espontaneamente para não ser preso, em flagrante delito e para não responder pelo crime de receptação, pois nem sempre se compra objetos vinculados a ilícitos sabendo dessa situação, a maioria das vezes são pessoas que compram de boa fé, e nesse caso o melhor a se fazer e devolver o objeto.
PRESO EM FLAGRANTE DELITO POR DIRIGIR ALCOOLIZADO
Anita Garibaldi - Em data de 24/04/2007, 3ª feira, por volta das 17 horas, na Rua Everaldo Rogério Godoy, em via pública, no Bairro Centro, novamente foi preso em flagrante delito o Ajudante N.S. de 32 anos, e novamente pelo mesmo motivo, dirigir veículo automotor, em via pública, sob efeito de álcool e sem carteira nacional de habilitação, desta feita, o preso N.S. bebeu em um bar até ficar embriagado, ao sair do estabelecimento comercial, colidiu o veículo que dirigia em um outro veículo, causando danos materiais, tendo sido logo em seguida preso pela Polícia Militar e encaminhado para Delegacia da Polícia Civil, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante e encaminhado para Cadeia Pública, onde permanece a disposição da Justiça.
ACIDENTE DE TRÂNSITO NO INTERIOR DE ANITA GARIBALDI DEIXA DUAS PESSOAS FERIDAS
Anita Garibaldi ? Quinta feira, 26/04/2007, aproximadamente às 18:30 horas, na Estrada Geral, próximo da Boate Boa Show, o veículo VW Gol, de cor vermelha, placa MDE-4105, com licenciamento de Lages, conduzido pelo agricultor Valdori dos Santos, 36 anos, e o veículo VW Fusca, placa IBW-0284, colidiram frontalmente, causando além dos danos materiais, lesões corporais no motorista do Fusca e em um dos seus filhos. Estavam no interior do veículo Fusca o condutor, do qual ainda não se sabe a identidade, sua esposa e três crianças. A Polícia Civil ainda não identificou os ocupantes do Fusca, não sabendo se são da mesma família, mas diligências no sentido de identificá-los já foram desencadeadas. As lesões, pelas informações do condutor do veículo Gol, foram leves e os motivos do acidente, segundo o mesmo motorista, foi que a estrada estava molhada devido as chuvas daquele dia e ao frear, o veículo derrapou, causando o acidente.
INSTAURAÇÃO DE INQUÉRITO POLICIAL PELO CRIME DE AMEAÇA CONTRA EX-COMPANHEIRA
Anita Garibaldi ? Em 30 de Abril de 2007, foi instaurado mais um Inquérito Policial com base na nova Lei conhecida por "Maria da Penha", desta vez foi contra o Motorista I.D.G., de 43 anos, pois segundo sua ex-companheira, a Empregada Doméstica J.D.S. de 19 anos, após a separação, seu ex passou a lhe causar perturbações, ameaçando-a constantemente, às vezes embriagado. A vítima alega que não tem mais sossego, tendo que se esconder em casa de amigos para não ser molestada e ameaçada. Em trinta dias o Inquérito Policial estará no Fórum e o autor responderá criminalmente por este crime.
Deixe seu comentário