Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
Três postos serão instalados para a revisão do eleitorado Campobelense
Campo Belo do Sul
E
stá definido a instalação de três postos de trabalho para receber os eleitores durante a revisão, que acontece entre os dias 07 de maio e 05 de junho no Município.De acordo com a juíza Mônica Grisólia de Oliveira, serão três postos de atendimento. O primeiro estará instalado na câmara de vereadores de Campo Belo, um outro no cartório eleitoral de Anita Garibaldi e o terceiro será uma espécie de posto volante, que percorrerá todas as seções localizadas no interior.
Segundo ela, está programado a realização de uma reunião no dia 04 de maio, às 17 horas na câmara de vereadores de Campo Belo, com a presença do corregedor do TRE do Estado, João Eduardo Souza Varela.
O evento será aberto a toda a população. Na ocasião serão prestados esclarecimento e orientações a comunidade local sobre a decisão em vigência.
A juíza aborda ainda, sobre a necessidade dos eleitores inscritos até o dia 19 de dezembro passado, comparecerem aos locais relacionados, afim de que não venham ter os seus títulos cancelados pela justiça eleitoral.
Ela afirma que o objetivo do trabalho, se dá benefício da moralidade no pleito eleitoral, desvinculando pessoas que estejam residindo em outros centros urbanos e que não tenham mais nenhum tipo vínculo com o município.
"Desta forma, vamos tentar fazer com que os rumos do município, sejam decididos com votos de eleitores que conheçam a realidade do dia-a-dia da cidade", salientou a magistrada.
Atualmente em Campo Belo do Sul, tem uma população de 8.051 habitantes, desses 6.381 são votantes. Um levantamento feito pela justiça aponta que, 1.922, ou seja, 22% dos eleitores cadastrados não moram no Município.
A intenção do Tribunal Regional Eleitoral, é fazer com que este índice seja reduzido ou se aproxime do zero.
Todos os eleitores deverão estar nos locais determinados, a partir do dia 07 de maio, munidos de documento de identificação e um comprovante de residência ou de vínculo empregatício.
A novidade está no software especial desenvolvido pelo TRE, para a revisão dos eleitores campobelenses. O novo programa permite que o sistema opere fora dos cartórios, já que serão instalados postos de atendimentos em diferentes locais do Município. "O sistema terá a lista completa das pessoas que precisam comprovar seu domicílio eleitoral, facilitando assim o trabalho dos atendentes", ressaltou Carlos Valério Gerber Wietzikoski, responsável pelo cartório da 52ª zona eleitoral.
Deixe seu comentário