logo RCN

Policial

Anita Garibaldi

Homicídio de Gecy Aparecida Fernandes Suppi

Mais uma vez, quase na mesma data do homicídio do menino Natan, ocorrida no ano passado, a comunidade anitense sofreu outro forte impacto emocional com mais um brutal homicídio, desta vez contra a Professora e Orientadora Gecy Aparecida Fernandes Suppi, 49 anos, fato ocorrido em data de 09/03/2007, por volta das 17:40 horas, na Rua Idalino Fernandes Sobrinho, nº 535, Bairro Copercampos. As investigações realizadas pela Polícia Civil resultaram com a Prisão Preventiva do autor do homicídio já na madrugada do dia 10/03/2007, por volta das 03:30. O homicida VAGNER DE OLIVEIRA FERNANDES, cunhado da vítima, ao ser preso, negou ser o autor do homicídio, porém, logo no início da manhã de sábado, após ter sido mostrado a ele a gravação no telefone celular do filho da vítima, onde esta pedia desesperadamente "Vagner Pare", confessou ter cometido o homicídio, alegando que fora até a casa da vítima para falar com o seu filho, mas esta teria partido para cima dele com a intenção de agredí-lo, tendo então sacado um canivete e desferido um golpe fatal na vítima. Nas investigações posteriores ao fato, apurou-se que o homicida Vagner teria comentado mais de uma vez em locais públicos que: "a Gecy não me escapa"; apurou-se também que ele não teria como ter ido à casa da vítima para falar com seu filho, pois sabia que este já teria se deslocado para faculdade em Lages, portanto não estaria em casa; a diligência que mais evidencia que o homicídio fora premeditado por Vagner de Oliveira Fernandes foi à apreensão, na data de 14/03/2007, escondidos na lareira da sala da casa do autor, das roupas utilizadas pelo autor no momento do homicídio, e principalmente de um par de luvas toda ensangüentadas, que utilizava. O Inquérito Policial instaurado pela Polícia Civil foi remetido ao Fórum da comarca, faltando apenas alguns laudos periciais, no entanto já concluído e com todas as provas admitidas em direito contra o homicida Vagner de Oliveira Fernandes.

Polícia encontra roupa e arma usada no crime em Anita

Por volta das 16h30min de quarta-feira, os policias civis da cidade, localizaram a roupa e a arma usada por Vagner para matar a cunhada Gecy Aparecida Fernandes Suppi no final da tarde de sexta-feira. As vestes e o canivete tipo suíço, estavam num fundo falso, também conhecido por garganta na churrasqueira da casa dele. A Policia invadiu a residência do criminoso, mediante mandado judicial, para efetuar as buscas de novas pistas, a fim de desvendar a causa que levou o aposentado a cometer tamanha brutalidade.

Os policiais encontraram no local, uma calça jeans toda ensangüentada, uma camiseta com mangas longas, um par de luvas de lã branca, sendo que a luva da mão direita, apresentava muitas manchas de sangue e um boné amarelo, além do canivete suíço, que continha a lamina quebrada, com sangue e ainda fios de cabelos da vítima.

Através dos materiais encontrados, principalmente o par de luvas, fica confirmado a suspeita de crime premeditado. Segundo o que foi apurado pelos investigadores, Vagner Oliveira Fernandes foi até o local com a intenção realmente de tirar a vida da cunhada.

Preso na madrugada de sexta-feira, algumas horas depois do homicídio, ele continua preso na cadeia regional de Lages, aguardando julgamento. A polícia chegou até ele, através do telefone celular do filho da vítima, onde ficou gravado na caixa de mensagem do aparelho, parte do diálogo ocorrido entre os dois durante o crime.

Vagner tenta o suicídio

Lages ? No início da tarde do dia 19 de março de 2007, segunda-feira, o autor do homicídio que vitimou Gecy Suppi, VAGNER DE OLIVEIRA FERNANDES, no interior da cela do Presídio Regional de Lages, tentou se enforcar com uma corda no pescoço, fato que foi assistido por alguns presos que não tentaram impedir, talvez pela brutalidade do crime que cometeu, no entanto, foi socorrido por Agentes Prisionais daquele Presídio e encaminhado para O Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, onde permanece em estado grave entre a vida e a morte; segundo médicos que o atenderam, se Vagner se salvar da morte, há grandes possibilidades de ficar com seqüelas, talvez até em cadeira de rodas, uma vez que sofreu traumas físicos graves na coluna vertebral. Estava marcada a RECONSTITUIÇÃO do homicídio, aqui na cidade de Anita Garibaldi, para o dia 21 de março, às 09 horas da manhã, diligência esta que foi cancelada em virtude desta ocorrência.

 Furto de vaca está perto de ser desvendado

Anita Garibaldi ?? Há aproximadamente trinta dias o pecuarista Euclides Granzotto Filho teve o desprazer de ter uma vaca cruza charolesa, de três anos, furtada de suas terras, na Localidade de Colônia Raia do Soita, interior desta cidade. Na data de 14/03/2007, o veterinário Luiz Carlos Baldasso, ao fazer atendimento nas terras de I.C.L. também pecuarista da Localidade de Raia do Soita, encontrou a rês entre os gados de I.C.L., este alegou ter comprado o gado de A.R.P., residente no Reassentamento 15 de Fevereiro e de C.A.M.O., da Localidade de Lagoa da Estiva. Para apurar as circunstâncias dos fatos, bem como para chegar na autoria do furto da rês, foi instaurado Inquérito Policial na Delegacia de Anita Garibaldi, o qual deverá estar concluído em trinta dias.

Anterior

MUNICÍPIOS ATINGIDOS POR BARRAGENS TERÃO MAIS RECURSOS

Próximo

Professores da rede municipal passam por curso de capacitação

Deixe seu comentário