Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
População prepara manifestação pelo fim à violência
Frase escrita na fazixa exposta em frente ao colégio TIA GÊ - Continuamos a viver , naqueles cujo os olhos aprenderam a ver o mundo pela magia de tua palavra. Nossa eterna gratidão
A morte brutal, sofrida pela professora e pedagoga Gecy Fernandes Suppi na sexta-feira, dentro de sua residência, homicídio cometido pelo seu próprio cunhado, revoltou a população anitense. Para demonstrar a revolta e pedir pela paz na sociedade, um grupo de lideranças da comunidade está organizando uma caminhada na quinta-feira à tarde. A manifestação vai percorrer as ruas principais do centro da cidade. A expectativa é reunir uma grande quantidade de pessoas, já que professora era bastante querida por todos no Município. De acordo a diretora da Escola de educação básica Padre Antonio Vieira, Sirlei Bertual Decoregio, a intenção é mostrar o repudio da população a esse tipo de violência. ?Ela era um pessoa que promovia o bem e sempre estava no meio de eventos que pregava a paz no convívio familiar e, no entanto foi vítíma da inescrupulidade de uma pessoa, sem poder se defender diante dos fatos?, ressaltou a diretora, que é uma das idealizadoras da manifestação.
Os organizadores pedem que as pessoas vão trajadas de branco e se possível levem faixas e cartazes. A caminhada, que ainda não tem um horário exato para iniciar (provavelmente às 15 horas de quinta-feira), deverá iniciar em frente ao colégio onde ela trabalhava, passando pela praça central, finalizando na Igreja Matriz onde será rezada a missa de sétimo dia.
Hoje os alunos foram dispensados das aulas. O portão da escola estava com uma fita preta e uma faixa com uma frase escolhida pela própria Gecy no inicio do ano, para estar estampada na camiseta que serviria de uniforme dos colegas professores.
Algumas outras repartições públicas também não funcionaram na segunda-feira, em virtude do luto oficial no Município por três dias, decretado pelo Prefeito em exercício Jorge Peterle, no sábado pela manhã.
Deixe seu comentário