logo RCN

Prefeitura vai construir 61 casas populares

Celso Ramos

A administração Municipal está prestes de fechar um convênio com a Caixa Econômica Federal, permitindo a construção de 61 moradias para pessoas de baixa renda do Município. Esta semana um técnico do banco federal esteve no Município repassando informações sobre o benefício às famílias favorecidas. Todos os questionamentos e as dúvidas foram esclarecidas pelo funcionário da instituição financeira. A reunião aconteceu no salão paroquial na segunda-feira pela manhã, envolvendo cerca de 150 pessoas. Diversas autoridades municipais também compareceram no evento social. Entre elas o Prefeito José Alciomar de Mattia, o vice-prefeito Ermínio Surdi e o Diretor de Assistência Social e Habitação Vanderlei Schons.

As casas com medidas padrão de 42 metros quadrados, contendo dois quartos, sala, cozinha e banheiro, serão construídas na grande maioria na área rural. O projeto prevê a construção de 50 moradias no interior e apenas 11 no perímetro urbano. O investimento total deverá ser de aproximadamente R$ 656 mil reais. Desse montante a prefeitura entra com uma contra-partida de aproximadamente R$ 286 mil. O restante do valor será repassado pelo banco federal, através da Cohab. A parceria poderá ser fechada durante o mês de março. Já as primeiras casas começarão a serem construídas no mês de abril.

Segundo o diretor municipal de Assistência Social, Vanderlei Schons, se trata de uma importante conquista, pois a maioria das famílias beneficiadas não teriam condições financeiras de construírem uma moradia decente para viverem dignamente. "A atual administração tem prezado pela qualidade de vida das pessoas, principalmente daquelas consideradas em situação de risco", salientou.

Ele afirma que o critério adotado para a distribuição do benefício, foi feito através de uma rigorosa avaliação, primando àquelas famílias com renda comprovada de menos de um salário mínimo por mês.

O agricultor Nilton Martins de Moreira, morador da comunidade de São Pedro, é um dos 61 privilegiados com a moradia. Ele estava feliz da vida com a conquista. "Agora poderei dar uma vida digna para a minha família, por isso não vejo a hora de ver minha casa pronta e em condições de uso", disse. "Esperei muito tempo por uma casinha, até achei que não fosse conseguir, mas agora parece que vou realizar o sonho de verdade", completou o produtor rural.

Anterior

Prefeitura inaugura rede de água no interior do Município

Próximo

Bombeiros voluntários participam de treinamento prático

Deixe seu comentário