logo RCN

Prefeitura inaugura rede de água no interior do Município

Anita Garibaldi

Os moradores das comunidades de Marmeleiro e Linha Sutil, distante cerca de 20 quilômetros do centro da cidade, a partir de agora não precisam mais se preocupar com a falta de água em suas propriedades.

Foi inaugurado à construção da rede água que vai atender cerca de 51 famílias. O ato aconteceu no salão da capela do Marmeleiro, reunido diversas autoridades Municipais e a comunidade beneficiada.

São mais de 12 mil metros de rede, construídos com a participação do poder público municipal e o Governo Federal, através da Funasa e o Pronaf infra-estrutura.

O investimento foi de aproximadamente R$ 190 mil reais.

De acordo com o Prefeito Municipal Rui Candido Duarte, a obra vai definitivamente banir com o problema que as famílias vinham enfrentando principalmente no verão com a escassez de água, além do mais, vai proporcionar a melhoria na qualidade de vida dos moradores.

Segundo ele, se tratava de uma antiga reivindicação da comunidade e que graças a intermedição da Senadora Ideli Salvatti o problema foi resolvido. "Estamos felizes em poder entregar essa importante obra para uma comunidade distante dos recursos da cidade" salientou. "Quero aqui manifestar publicamente minha gratidão com a senadora catarinense que teve participação decisiva na realização desta importante obra", emendou o Prefeito.

A pretensão agora é elevar o benefício para as comunidades vizinhas. "A vazão do poço é de 22 mil litros de água por hora, o que facilita atender as localidades próximas. Vamos aproveitar a visita da senadora no Município para pleitear o avanço na extensão atual, fazendo com que mais pessoas sejam beneficiadas", disse Duarte.

O produtor rural Alvarino José dos Santos, foi um dos beneficiados com o projeto. Tendo a partir de agora água tratada em sua residência, o agricultor transpira felicidade. "Para nós é uma conquista importante. Todos as famílias daqui estão felizes, porque estamos sabendo que ao beber água, estamos consumindo saúde", ressaltou. "Anteriormente isso não era possível, pois a água que bebíamos não tinha nenhum tipo de tratamento", completou seu Alvarino.

Para ele, é certeza de que agora em diante os problemas hídricos finalmente foram sanados. "É bom saber que ao necessitarmos ligar a torneira teremos água à vontade e quando precisarmos tomar um banho confortavelmente, basta ligar o chuveiro, que por falta de água encanada não ficaremos sem o tradicional bainho do final do dia", brincou o agricultor.

 

Anterior

Família Viecelli segue o costume dos antepassados na fabricação de vinho

Próximo

Prefeitura vai construir 61 casas populares

Deixe seu comentário