logo RCN

Prejuízos passam de R$ 100 mil em Cerro Negro

Depois de fazer um levantamento dos prejuízos, moradores começam a recuperar as residências.

O início da semana foi
ocupado para os moradores de Cerro Negro recuperarem as moradias danificadas com o granizo e o vendaval ocorrido na noite do último sábado (20).Os levantamentos apontam um prejuízo de R$ 100 mil. A prefeitura decretou estado de emergência no município.

As perdas maiores ocorreram na zona rural. Muitas comunidades foram atingidas com a chuva de pedra, acompanhada de vento forte, que durou entre 5 e 10 minutos.

Muitos agricultores foram pegos de surpresa. O casal Indalécio Xavier Vitor e Celina Antunes de Chaves estavam dormindo quando a chuva começou. "Acordamos com o barulho. Foi tudo muito rápido", disse o produtor rural, morador da comunidade de Raitz.

Na sua propriedade, foram mais de 100 telhas destruídas. "A casa alagou. Tivemos que dormir sentados, pois a cama ficou molhada", conta o agricultor. "Foi um susto muito grande. Nunca tinha visto uma coisa tão devastadora como esta", emenda a esposa Celina Antunes.

Em Cerro Negro, calcula-se que mais de 100 moradias foram atingidas pelo temporal. O prefeito Janerson Furtado decretou estado de emergência no município e aguarda ajuda do Governo do Estado.

"Além de destruir telhados, a chuva ainda atingiu plantações e danificou pontes, bueiros e estradas", disse o prefeito, que passou o final de semana visitando as famílias atingidas.

Na segunda-feira à tarde, o secretário de Cidadania e Justiça do Estado, Justiniano Pedroso e o diretor da SDR ?Lages, Juarez Mattos, acompanhados por técnicos da Defesa Civil, estiveram nas localidades atingidas e constataram que após a conclusão precisa da situação, será autorizada a distribuição de folhas de eternit às famílias carentes, conforme a sua necessidade.

Anterior

PAA é lançado em Anita Garibaldi

Próximo

Reunião da SDR em Campo Belo

Deixe seu comentário