Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
Recursos do Governo do Estado para o Hospital Frei Rogério
Anita Garibaldi
Diversas autoridades municipais prestigiaram na manhã de segunda-feira (22), o ato de assinatura de contrato para destinação de recursos do Governo do Estado contemplando o Hospital Frei Rogério, em Anita Garibaldi. O evento aconteceu na sala de reuniões da unidade hospitalar com a presença do Diretor Geral da SDR ? Lages, Juarez Mattos.
Conforme Juarez Mattos, os recursos na ordem de R$ 200 mil, destinados para a recuperação e modernização do centro cirúrgico e obstétrico, serão disponibilizados em duas parcelas, atendendo uma solicitação da direção do Hospital Frei Rogério. \"É com grande alegria que estamos aqui representando todas as lideranças políticas da região, entre eles os deputados Eliseu Mattos, Fernando Coruja, o Senador Raimundo Colombo, o nosso secretário da SDR Cristovam Cardoso, a secretária de saúde do Estado Carmen Zanotto, além do governador Luiz Henrique, nesse ato importante para a comunidade anitense. O hospital Frei Rogério é uma referência em termos de saúde na região e por este motivo, necessita de uma atenção especial do poder público para continuar prestando um serviço de qualidade e se possível ainda, ampliar seus atendimentos\", comentou Juarez.
A diretora da unidade hospitalar, Irmã Maria de Lourdes Ribeiro, disse que o dinheiro irá possibilitar que o hospital comece a funcionar dentro das normas da Vigilância Sanitária. \"Atualmente os setores do centro cirúrgico, obstétrico, berçário, sala de materiais e sala de recuperação de pacientes, estão acoplados no segundo piso. É uma exigência da vigilância que estas áreas estejam funcionando no primeiro piso para facilitar o acesso e o atendimento dos pacientes. Por isso, esse dinheiro é um grande presente de natal para atender a esta necessidade\", ressalta Maria de Lourdes.
Segundo ela, uma área de aproximadamente 400 metros quadrados que praticamente estava desativado nos fundos do hospital, terá suas instalações melhoradas para receber o centro cirúrgico e obstétrico. \"O projeto técnico já está devidamente pronto. Deveremos começar as obras no início do próximo ano\", diz a diretora, avaliando que a intenção é transformar a unidade hospital num grande centro de saude para atender os pacientes de todos os municípios da região dos lagos.
Deixe seu comentário