logo RCN

Rede Catarinense de Noticias

Adjori

Começa a temporada das baleias francas

Um grupo de pelo menos cinco baleias adultas está circulando desde a metade de junho entre Garopaba e Imbituba e, com maior freqüência, nas praias de Garopaba nos últimos dias. É um sinal de que a temporada das baleias francas em Santa Catarina já está começando.

As primeiras avistagens desta temporada ocorreram, de forma esporádica, em abril, em Imbituba e no Cabo de Santa Marta e têm se intensificado nos últimos dias, um sinal de que as francas chegaram um pouco mais cedo este ano, em comparação com anos anteriores.

O Projeto Baleia Franca comemora 25 anos de atividades em 2007 e o aumento no número de baleias observado a cada ano é um reflexo destes anos de dedicação à conservação desta espécie ainda ameaçada de extinção. Em 2006, foi registrado um número recorde de mais de 200 baleias e a chegada antecipada este ano pode ser um sinal de que teremos mais uma temporada produtiva.

A temporada de campo do Projeto Baleia Franca inicia oficialmente dia 15 de julho, com a chegada da nova turma de estagiários e se estende até 30 de novembro.

SC no cenário nacional do vôlei feminino

O voleibol feminino de Santa Catarina ganha um forte impulso com a parceria da Brasil Telecom e a prefeitura de Brusque na construção do time que irá disputar as principais competições esportivas da categoria já a partir deste ano. A tradição no voleibol, a infra-estrutura da cidade e a disposição da prefeitura em projetar nacionalmente o esporte foram decisivas para a empresa de telefonia investir na esquadra catarinense que passará a se chamar Brasil Telecom/Brusque.

A equipe, comandada pelo técnico Maurício Thomas e gerenciada por Renan Dal Zotto (catarinense, da geração de prata do vôlei brasileiro) é a única do Sul do país a disputar a Superliga Nacional Feminina 2007/2008 e irá representar Santa Catarina em outras competições do voleibol brasileiro. A mistura de profissionais experientes, como Kika Bado, e jovens talentos (além de uma contratação de peso a ser anunciada em breve) é a aposta de êxito do time nas quadras esportivas.

Segundo o diretor-adjunto de Comunicação de Marketing da Brasil Telecom, Rodrigo Cicutti, o patrocínio a projetos esportivos, especialmente aqueles de grande identificação com o público brasileiro, vem ganhando espaço na empresa. "Além de dar grande visibilidade à marca e estreitar laços com a comunidade em que atuamos, essas iniciativas permitem desenvolver ações promocionais e de relacionamento que conquistam e fidelizam clientes", ressalta. O executivo acrescentou que, integrando o projeto esportivo, a Brasil Telecom está apoiando iniciativas educacionais e sociais de grande impacto em SC, que irão beneficiar 4300 crianças.

Anterior

Grandes nomes da política no 1° Encontro Sul-Brasileiro de Vereadores

Próximo

Mais de meio século de vida compartilhando alegrias e tristezas

Deixe seu comentário