logo RCN

Uma longa cavalgada no feriado de Carnaval

Anita Garibaldi - Gilmar Zolet Vieira

Os amigos e cunhados Nilson Sapateiro e Paulo Gracietti aproveitaram o feriado de carnaval para realizar uma cavalgada. Fizeram uma viagem de ida e volta a cavalo de Anita Garibaldi a Brunópolis. A saída dos aventureiros foi no sábado (13/02) às 5h30 da manhã, passando pelos municípios de Abdon Batista e Vargem até chegar na casa do Sr, Sonipo Rosa (Tio do Sapateiro) na comunidade de Rio dos Touros no município de Brunópolis, por volta de 23h. Foram 75km de cavalgada na ida, com uns descansos pelo caminho, uma sesteada campeira depois do almoço, mas feito num tiro só, quase um “mata cavalo”, muito puxado, uma distância muito longa para um dia de cavalgada, na média o normal é cavalgar uns 35km por dia.
O retorno foi mais calmo um pouco, saíram de Brunópolis no dia 15/02 (segunda feira) por volta de 13h, pernoitaram em Abdon Batista na propriedade do Sr. Afonso Besen onde foram recepcionados pelo Sr. Célio Menegazzo, e na terça feira (16/02) retomaram à cavalgada chegando em Anita Garibaldi para o almoço às 12h.
Pessuelos abarrotados de quitutes, farofa, umas rapaduras, uns tragos pra entreter as solitárias, muita conversa fiada e vontade de andar a cavalo, entre outras “cositas mas”, e lá se foram nossos valorosos companheiros, membros fundadores do Grupo Cultural Cavaleiros dos Lagos.
Pra vocês um verso “Como cavaleiro andante, das léguas que caminhava, sempre que me aproximava, do sonho correndo adiante, mais me sentia distante daquilo que procurava” Jayme Caetano Braun.

Anterior

Delegado Geral da Polícia Civil de Santa Catarina visita região dos lagos

Próximo

Dom Oneres, 50 anos de sacerdócio

Deixe seu comentário