logo RCN

Vida nova para os moradores do Bairro Borges

Anita Garibaldi

Os moradores do Bairro Borges, em Anita Garibaldi, tem dois bons motivos para comemorar. Um deles é o asfaltamento da SC 456, trecho 2, que em breve permitirá a pavimentação do principal acesso ao bairro. O outro, é o início das obras de pavimentação das ruas Maria Amélia Pinheiro e Idalino Pacheco. Uma parceria da Prefeitura Municipal e Caixa Econômica Federal, através de emenda parlamentar do Deputado Federal Fernando Coruja e recursos provenientes do Ministério da habitação. O valor do investimento se aproxima de R$ 250 mil.

De acordo com o Prefeito Rui Duarte, nas duas ruas serão quase 4,2 mil metros quadrados de calçamento, beneficiando diretamente em torno de 50 famílias. \"É uma obra bastante importante e que certamente trará uma vida nova para todos os moradores\", disse o Prefeito, lembrando que o prazo de entrega da obra está previsto para o mês de abril de 2009.

A dona de casa, Claudia de Bona Sartori da Silva é moradora da rua Amélia Pinheiro. Ela afirmou estar bastante satisfeita e animada com o início dos trabalhos. \"É um presente que estamos recebendo, pois além de valorizar as nossas propriedades, vai acabar definitivamente com o problema do barro e o pó\", comenta a aposentada, 75 anos, que há 33 anos mora ali.

Segundo ela, é um desejo de todos que está se transformando em realidade. \"Sempre sonhamos com este momento, por isso só temos que agradecer e esperar pelo fim da obra para comemorar\", salientou dona Cláudia, uma das mais importantes lideranças do bairro.

Além do bairro Borges, existem outras frentes de trabalho espalhadas pela cidade. Nas ruas Eduardo Salmória e José Maria Inhaia, ambas no bairro Copercampos, os serviços estão bem adiantados e brevemente estarão encerrados. Por outro lado, a rua Elgida Barbosa Ramos, onde está localizada a fábrica de cortinas, maior geradora de empregos na cidade, o projeto já está em fase de licitação e tudo indica que em pouco tempo a obra também será iniciada.

Anterior

Informações da Justiça Eleitoral

Próximo

Paróquia Santa Bárbara

Deixe seu comentário