Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
VISÃO POSITIVA - FALTA DE SENTIDO NA VIDA
Jaime Folle
\"Partindo para o nada, nada encontrará.\" (Shakespeare)
A amargura do viver sem um sentido claro de vida leva muitas pessoas a uma trajetória de constante angústia, ansiedade e até depressão, por falta de uma razão para a sua existência. Afinal, por que eu existo?
Nossa vida deveria estar pautada na plenitude do bem viver, tendo clara a missão de nossa existência sobre a Terra. No entanto, poucos, talvez menos de 1% da população mundial tenham consciência clara do sentido da vida. Não são poucos os que acordam no meio da noite e não conseguem mais dormir porque a mente está atormentada, angustiada, sem um sentido claro para o amanhecer, por isso, perdem o sono.
Neste triste contexto, encontram-se homens e mulheres, jovens e adolescentes, que formam um exército de consumo desenfreado de bens materiais e remédios para buscar preencher o vazio existencial da falta de sentido para a vida. Basta olhar nas cidades a quantidade de farmácias que existem e todas com mercado garantido, pois a falta de ter uma visão clara e específica do que pensa ser e ter para a sua vida leva muitos ao endividamento, às drogas, ao alcoolismo, em uma falsa ilusão de que aí encontrariam a saída para os problemas que se criaram por falta de sentido para a vida.
Muitos riem, gritam, pulam nos bailes e nas festas, bebem e usam drogas, numa espécie de êxtase, extraviando a própria razão, porque quando a normalidade retorna, entram em profunda angústia e tristeza, pois existe algo interior mal resolvido.
Nunca é tarde para refletir, parar em silêncio e começar a traçar um sentido para a vida, e tudo se completará com uma mudança extraordinária para o bem viver.
Partindo para o nada, nada encontrará, mas se partir para o futuro com baliza de chegada, com um rumo definido, tudo encontrará!
Até a próxima!
Deixe seu comentário