logo RCN

Iniciam as aulas do curso Técnico em Guia de Turismo no Senac Lages

Sala lotada e professores a postos. Sobre as mesas bloco e caneta para anotações e um bombom de boas-vindas. Iniciou na noite desta terça-feira (20), as aulas do curso Técnico em Guia de Turismo, numa parceria do Senac/Lages e Amures, através da assessoria de Turismo. Com carga horária de 800h/aula, o curso se estenderá até julho de 2025 e as aulas acontecem de 2ª a 5ª feira, das 18h50 às 22 horas.

O diretor do Senac, Adenilson Varela e a assessora de turismo da Amures, Ana Vieira recepcionaram a turma. “A qualidade Senac vai prevalecer nesse curso. Espero que todos que se inscreveram e foram selecionados concluam e sigam em frente porque o que buscam é uma atividade muito gratificante e todos os dias, terão experiências diferentes nessa profissão”, disse Adenilson Varela.

Ana Vieira explicou aos alunos, que o guia de turismo é vital e citou o caso de um turista que não aceitou visitação guiada em Bom Jardim da Serra e acabou perdendo a vida num cânion. “Vocês serão os profissionais que ajudarão a transformar nossa região, com um guiamento seguro e de qualidade. Parabéns por aceitar essa parceria com o turismo da Serra Catarinense”, agradeceu Ana Vieira.

A demanda pelo curso foi tamanha que tem pessoas na fila de espera por vagas, caso ocorra alguma desistência. Quase todos os municípios da região estão representados no curso e logo na primeira aula, o professor e Coordenador Educacional do Senac, Maickon Albuquerque, explicou que o guia é responsável pela condução de pessoas e grupos.

“É ele quem vai planejar os roteiros de visitas e itinerários turísticos e terá a responsabilidade pela assistência aos turistas”, frisou lembrando que, o guia poderá atuar na prestação de serviços autônomos, temporários ou sob contrato efetivo com organizações públicas e privadas, pois terá credenciamento junto ao Ministério do Turismo.

A turma está formada por 35 alunos e o curso é totalmente gratuito. O custo médio de um curso desses, oscila na faixa de R$ 12 mil por aluno, caso tivessem de desembolsar. A gratuidade do curso só está sendo possível graças à parceria do Senac e Amures.


Adrel quer fortalecer Região dos Lagos como destino turístico Anterior

Adrel quer fortalecer Região dos Lagos como destino turístico

Copercampos destaca-se no movimento ESG e prepara primeiro relatório de sustentabilidade Próximo

Copercampos destaca-se no movimento ESG e prepara primeiro relatório de sustentabilidade

Deixe seu comentário