Filha de abdonesne e anitense conquista título inédito para o Brasil
Jovens de Campo Belo beneficiados pelo Programa SC Rural
Eles receberam um subsídio de 80% do valor das aquisições
Com o propósito de estimular a liderança com espírito empreendedor e de sustentabilidade, além de desenvolver iniciativas que agreguem valores aos produtos, serviços e espaços, potencializando e criando alternativas de renda, lazer e cultura com cidadania no campo, a Epagri vem desenvolvendo desde 2014 o Curso de Liderança, Gestão e Empreendedorismo com Jovens Rurais, no estado de Santa Catarina.
Os jovens reúnem-se em encontros mensais durante o ano, onde são apresentados eixos temáticos, nos quais são abordados temas como: liderança, empreendedorismo, inclusão digital, práticas integradoras de lazer e de autoconhecimento, novas atividades econômicas e ambientais voltadas ao emprego, à renda e à produção agrícola e não agrícola (turismo, artesanato, etc), gestão de negócios, da propriedade e do ambiente, considerando potencialidades regionais.
Ao final do curso, os jovens elaboram um projeto, buscando criar uma oportunidade para que ele possa desenvolver na propriedade familiar, sendo que alguns desses projetos são selecionados e recebem apoio do Governo do Estado.
Estes cursos são financiados com os recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, através do programa SC Rural.
Na turma de 2016, para o município de Campo Belo do Sul, o SC Rural apoiou um projeto coletivo, beneficiando três jovens residentes na comunidade Nova Cachoeirinha. O jovem Lucas Ribeiro da Costa foi beneficiado com um distribuidor de fertilizante e sementes, uma roçadeira e ainda material para construção para reforma da sala de ordenha e cobertura da mangueira de contenção de animais; Jocenei Pereira foi beneficiado com uma ensiladeira; e Adriano Augusto Debastiani também foi beneficiado com um distribuidor de fertilizante e semente e uma roçadeira.
O SC Rural propiciou um subsídio de 80% do valor total desses projetos até um limite de 15 mil reais por beneficiário. Esses jovens e suas famílias, a partir de agora, terão mais condições para melhorar a produção de leite e carne produzido nas suas propriedades.
Deixe seu comentário