logo RCN

#FIQUEEMCASA

O que para alguns pode ser uma simples gripe, para outros tem se tornado o maior pesadelo e motivo de pânico, porém o que se precisa entender é que o Coronavírus é sim uma pandemia, é sim uma doença contagiosa, em muitas vezes silenciosa e que já afetou o mundo e chegou ao Brasil, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul e se cada cidadão não fizer a sua parte, pode chegar também em nossas cidades.

Os números são contabilizados diariamente e para quem acompanha as notícias verdadeiras e não as fake news, são milhares de mortes em todo o mundo e novos casos sendo detectados todos os dias. Não existe vacina, não existem remédios específicos para cura, só existe a prevenção e, se a ordem é para se recolher, para ficar em casa, evitar aglomerações, evitar contato com pessoas que estiveram em viagens, manter a higiene principalmente das mãos, SIM, esses são os meios de se prevenir e você que acredita que na sua cidade esse vírus não vai chegar e continua "desobedecendo" as ordens dos governos e municípios, você tem grandes chances de ser um futuro receptor do vírus e também transmissor, pois quem não se cuida pode pegar e passar.

É preciso também pensar nas pessoas que não têm a oportunidade de ficar em casa e precisam trabalhar, a exemplo dos profissionais da saúde, mercados, farmácias, lojas agroveterinárias, postos de combustíveis e nós da imprensa, que temos o papel de repassar as informações de forma clara, objetiva e correta.

Nem todas as pessoas têm a oportunidade de ficar no conforto do seu lar, mas se você pode, aproveite para ficar com a família, ler um livro, assistir um bom filme e refletir sobre a sua vida, sobre suas atitudes com relação ao mundo em que você vive, suas atitudes relacionadas ao meio ambiente, ao convívio social e a toda essa situação de emergência vivida por todos nós.

Precisamos avaliar todas as situações, mas também não podemos entrar em pânico, é preciso manter a calma e seguir as recomendações para que num futuro próximo, toda essa situação fique apenas nas lembranças, estatísticas e nas histórias para contar para os filhos e netos. Mas, para que isso aconteça, você precisa fazer a sua parte e não precisa de nada além de cuidar da higiene e ficar em casa pelo período determinado.

Vamos unir forças e evitar de que essa pandemia tome proporções como na Itália. Nós estamos tendo a oportunidade de prevenir, precaver e evitar que esse vírus chegue até as nossas famílias. Só depende de você!


Anterior

Vivemos tempos difíceis. Vivemos tempos de aprendizados. Viveremos tempos de reconstrução.

Próximo

Nunca desista dos seus sonhos

Deixe seu comentário