Essa não é a primeira vez que abordamos a SC-390 como tema do Editorial e, provavelmente, também não será a última, porém esperamos que a partir de agora só tenhamos coisas boas para falar sobre ela.
Em julho, o governador Raimundo Colombo deu início às obras de recapeamento e melhorias no trecho dessa SC que liga o município de Campo Belo do Sul até a BR-116. Os trabalhos estão em andamento e a expectativa é de que a obra termine antes do prazo previsto.
Agora, na semana passada, Colombo e outras autoridades estaduais reuniram-se com a comunidade em Lages para anunciar diversos investimentos na região serrana e a abertura do edital para a contratação da empresa que será responsável pelo asfaltamento do trecho da SC-390 que liga Anita Garibaldi a Celso Ramos. Uma notícia esperada por tempo demais, mas que finalmente chegou.
Manifestações já foram feitas para que essas obras fossem realizadas e muitos governadores já ouviram esses pedidos mais de uma vez dos representantes do povo da Região dos Lagos, mas coube a Colombo trazer a boa nova, e, assim, ele provavelmente espera ser lembrado para uma possível reeleição.
Atualmente os que viajam por essa SC saindo da Serra em direção ao Oeste sabem que precisam levar na bagagem dois elementos extras: paciência e atenção.
A partir de agora o sonho já deixa de ser uma fantasia. Deixa de ser algo que começava na imaginação, passava pelas promessas e parava ou nas operações tapa-buracos ou na manutenção de uma estrada estadual de terra batida.
Na situação atual, ainda é difícil saber se é pior passar pelas curvas esburacadas de Campo Belo, ou pelas valetas e pedras soltas no trecho até Celso Ramos. Essas dúvidas, felizmente, logo não existirão mais. É bem provável, aliás, que daqui uns quatro anos os motoristas, mal acostumados com a nova estrutura desses trajetos, suspirem entristecidos por ter de passar pelo trecho "seminovo" entre Cerro Negro e o município anitense.
Deixe seu comentário