logo RCN

A importância das frutas para uma região

   Essa edição contém imagens que atiçam o paladar dos apreciadores das frutas: morango e jabuticaba.
   De um lado a fruta que dá o nome a uma das festas municipais de Anita Garibaldi, atraindo pessoas de diversos municípios para, além de degustar da fruta direto do pé, também passar um dia em meio à natureza. Assim, há 12 anos a festa no Jabuticabal do Neri Schoenardie vem conquistando cada vez mais adeptos, que não importam se faça chuva ou sol, não deixam de participar.
   Já o morango não possui um evento festivo para ele, mas é o responsável pela renda de muitas famílias na Região dos Lagos. Seja na produção de túnel baixo ou estufa alta, o que se vê é o crescimento do número de produtores dessa cultura. Uma opção a mais para as famílias que sobrevivem do meio rural, e precisam driblar tantos obstáculos para garantir suas sobrevivências no campo.
   Para o lazer ou para a renda, ambas possuem sua importância e tem espaço garantido na mesa das famílias.
   Enquanto um se caracteriza por ser nativa, a outra se modela a diferentes ambientes para produzir. São frutas que têm dado bons frutos pelos resultados obtidos.
   A diversidade dos nove municípios da Região dos Lagos é perceptível inclusive nesses aspectos, que enaltecem e caracterizam nosso povo e nossas terras.

Anterior

Ela voltou!

Próximo

Prisioneiros de uma sociedade capitalista

Deixe seu comentário