logo RCN

Prisioneiros de uma sociedade capitalista

A cada mês, datas importantes marcam o calendário de atividades, ações e comemorações. Dentre tantas datas, destaca - se o Dia do Professor, celebrado em 15 de outubro e junto a ele as crianças que de certa forma estão interligados, pois sem crianças e alunos não existiria o professor, pois é desde pequeno que as primeiras sementinhas do conhecimento são plantadas para que no decorrer do ano sejam germinadas e possam dar bons frutos.

Ser professor atualmente, numa sociedade em que o respeito se tornou palavra do passado, é um desafio. Ser criança numa geração onde a tecnologia invadiu os lares e em vez de brincadeiras ao ar livre, elas estão trancafiados em quartos escuros, com fones de ouvidos e olhos em uma tela, também se tornou um grande desafio.

A cada dia que passa os pais estão mais assoberbados, buscam conquistar riquezas materiais, mas esquecem que a maior riqueza está dentro dos lares, está no acompanhamento do filho a escola, na conversa com o professor, nos passeios ao parque e desde pequenos os filhos são acostumados a assistirem filminhos em tablets e celulares para os pais poderem receber os amigos, fazerem as atividades sem que sejam perturbados por algum tempo pelos filhos.

Falta o olhar no olho, o abraço apertado e o pegar na mão para caminhar lado a lado, e muitas das vezes o carinho e a atenção vëm daqueles que estão diariamente com os filhos de muitos pais e em algumas horas precisam ensinar, cobrar, educar, dar carinho, atenção, ser psicólogo, ser pai e mãe de filhos que não são seus filhos, mas que por amor à profissão e cuidados fazem sem cobrar nada em troca.

Pais... prestem mais atenção em seus filhos...deem amor, carinho, afeto... Desligue o celular, olhe no olho de seu filho antes que você perceba que o Dia das Crianças não seja mais comemorado por eles e os professores que mudam a cada ano sejam apenas lembrança de um passado que vocês não vivenciaram, por estarem ocupados demais em busca de um futuro que chegará da mesma maneira.

 

Anterior

A importância das frutas para uma região

Próximo

O esporte em alta na Região dos Lagos

Deixe seu comentário