logo RCN

A luz se reacendeu

Sabe aquela luz no fim do túnel citada no último editorial? Ela parece estar mais forte e brilhante com as notícias positivas apresentadas nesses últimos dias do ano de 2019. A vinda do secretário de Infraestrutura do estado de Santa Catarina, Carlos Hassler, reacendeu as esperanças de que em 2020 as máquinas voltem a roncar no trecho entre Anita e Celso e a possibilidade da ligação com Abdon Batista receber também o tapete preto, saindo de Anita, cortando Abdon e chegando na Vargem. Um sonho para todos os moradores dessa região, afinal, andar em estradas ruins, com pedras, buracos e lamaçal o povo já conhece há uns pares de anos, o que queremos para 2020 são novidades e que elas nos surpreendam positivamente.

Lá estavam na reunião os prefeitos dos quatro municípios interessados, juntamente com vereadores de Anita que, além de cobrarem as pavimentações, solicitaram melhorias no trecho da SC - 452 entre Anita a Abdon, principalmente o morro do Divino e o morro do seu Natalício, lembrando que aqueles migrantes que deixaram a cidade em tempos atrás, e moram em Brusque, Guabiruba, Caxias e outras cidades deste mundão, retornam visitar seus familiares nesta época do ano e nada melhor que uma estrada reformada e transitável para passar a boa impressão de que as coisas andam bem no município. Apesar da obra ser estadual, mas o secretário sinalizou ajuda para o município realizar as melhorias.

Acho que o prefeito João terá que colocar as máquinas na pista ainda antes do Natal para não deixar a população de Anita fazer feio diante de tantos visitantes que chegarão nos próximos dias.

O fato é que alguém tem que arrumar. Se chover não se pode transitar pela SC - 390, só se tiver um trator para deixar a espera daqueles que querem arriscar a sorte e na SC - 452 faça chuva ou faça sol, é impossível transitar pela via.

Vamos colocar essas obras em nossas orações e pedidos de final de ano, afinal, quando todos se unem a força se torna imbatível e se cada um fizer a sua parte, o trem volta a andar nos trilhos e todos podem sorrir com ar de felicidade e gratidão.

Esse é o último editorial do ano de 2019, nos encontraremos novamente nos primeiros dias de janeiro. O descanso é merecido, afinal foram 52 edições produzidas por essa equipe que busca sempre novas histórias e corre atrás de notícias que venham alegrar a vida de nossos leitores. Entraremos em recesso, mas tenham a certeza que em 2020 retornaremos com mais vontade, ânimo e carinho para trabalhar em prol da Região dos Lagos.

Feliz Natal e um abençoado 2020 a todos os nossos leitores, colegas e amigos.

Com carinho de toda equipe do Jornal Correio dos Lagos. Até 2020! 

Anterior

Registrando a vida e os acontecimentos

Próximo

Ofício nas mãos do governador

Deixe seu comentário