logo RCN
Editorial

A palavra de ordem é economizar

Se não bastasse a pandemia do novo coronavírus, a falta de chuva é outro problema que afeta todos, e quando falamos em todos não pensamos aqui somente nos agricultores, produtores de gado e aquelas pessoas que já conviviam com problemas da falta de água em suas propriedades, cito aqui todos os moradores que devem ter a consciência, que mesmo abrindo a torneira a água está alí, corrente, porém se a palavra não for economizar, ela pode acabar. Os níveis dos rios, nascentes e poços artesianos estão baixando gradativamente e, se o consumo desse líquido precioso não for consciente, daqui a pouco a grande maioria da população irá abrir as torneiras e não terá mais o líquido a disposição.

Utilize somente para o essencial, não lave carros, acumule roupas para lavar, feche as torneiras, reduza o tempo no banho, reaproveite a água para lavar calçadas e sempre se lembre, por mais que você ainda tenha a água nas torneiras, ela pode faltar.

Vale ressaltar também que a geração de energia, através das usinas hidrelétricas também estão sendo afetadas, a exemplo da Usina Machadinho que está a cerca de dois meses sem gerar energia. Sejamos conscientes, não podemos ligar um disjuntor e fazer com que chova, mas podemos fazer a nossa parte e economizar, pensando sempre no coletivo e naqueles que já estão convivendo com a falta de água para a sobrevivência.


Anterior

O futuro está logo ali, precisamos seguir firmes

Próximo

Nem todas as notícias são verdadeiras, fique atento!

Deixe seu comentário