logo RCN

A união faz a força

Já diz o ditado que a união faz a força, e quando várias pessoas se juntam para fazer o bem, o resultado sempre é muito positivo. Essa semana temos vários exemplos de solidariedade e amor ao próximo.

O primeiro exemplo, é a união de pais e comunidade para a realização de um sonho. O sonho de poder disponibilizar aos alunos um espaço de lazer na escola, de garantir que os alunos tenham segurança e os pais fiquem tranquilos ao deixar seus filhos em um local com pátio fechado e garantir que eles possam brincar seguros.

Outro exemplo de trabalho voluntário que dá certo, são as festas realizadas pela paróquia Santa Bárbara, onde festeiros, conselho e comunidade se unem por um objetivo: levar diversão à comunidade e angariar recursos para a paróquia. Isso demonstra que a comunidade está engajada em ajudar e colaborar para que o município se desenvolva e a fé seja um motivo para a continuidade de grandes obras.

A união de pessoas também em grupos sociais e instituições filantrópicas, que buscam trabalhar para ajudar quem necessita, merece destaque, e neste caso vai para o Lions Clube de Esmeralda e o Rotary Club de Anita Garibaldi, os quais são compostos por pessoas comuns da sociedade, que visam trabalhar para aqueles necessitados de ajuda. Seguindo essa linha de atuação, a noite das sopas, organizada pelo Consulado do Internacional, aqueceu a noite fria de sábado e também o coração de quem participou, principalmente de quem organizou o evento e daqueles que receberam os recursos angariados, no caso a Apae de Abdon Batista.

Mas cada pessoa pode fazer sua parte, principalmente neste período de inverno em que pessoas e famílias sentem o frio na pele e doações podem ser realizadas, visando amenizar a situação de vulnerabilidade de muitas famílias. A exemplo da Assistência social de Campo Belo do Sul, que levou para a praça da Cacimba, uma grande caixa e ali foi depositado amor e principalmente roupas que irão aquecer pessoas.

Seja você também propulsor de boas notícias e boas ações!


Anterior

Respeito em primeiro lugar

Próximo

A temperatura oscilou

Deixe seu comentário