logo RCN

Apenas agradecer já faz diferença

A importância de alguns setores na sociedade é determinante para a qualidade de vida e garantia de segurança. Uma cidade sem hospital ou unidade de saúde, não garante qualidade de vida. Uma cidade sem policiamento, não garante segurança e, por mais que não se tenha uma unidade dos Bombeiros na cidade, mas se tenha o atendimento de um município vizinho, gera conforto. 
Esses três setores foram lembrados neste editorial por suas datas comemorativas nesse mês de julho ou simplesmente por não contarem com o apoio necessário para executar suas ações. No dia 2 de julho comemorou-se o Dia do Hospital e o Dia do Bombeiro Brasileiro, dois setores mais que importantes para os municípios e suas populações. Já o policial foi lembrado não só na redação do jornal, mas em todo o estado do Rio Grande do Sul, quando um brigadiano foi morto covardemente com três tiros, sendo um na cabeça, por assaltantes em plena luz do dia. E quantos mais policiais são mortos diariamente e nem chegam ao conhecimento da população?
Esses são apenas três exemplos de setores que prestam serviços à comunidade e merecem o reconhecimento e auxílio não só da população, mas dos governantes, pois sem eles, não se tem a garantia da saúde, do direito de ir e vir e do atendimento imediato diante de uma dificuldade. Por mais que você diga que não precisa desses serviços hoje, no futuro talvez você ou algum parente seu pode precisar do atendimento de um médico, enfermeiro, bombeiro ou policial. Portanto, seja um defensor das causas em conjunto e do bem comum e, quando possível, ajude, nem que seja com um simples gesto de 'muito obrigado', por aquele profissional ter escolhido aquela profissão que traz ou irá trazer grandes benefícios a você, a sua família e à comunidade em que está inserido.

 

Anterior

Quem canta seus males espanta

Próximo

Ler é uma questão de hábito

Deixe seu comentário