Quem canta seus males espanta
Essa é uma frase que vive na boca de muitas pessoas, afinal, nada melhor do que ouvir uma boa música e espantar a tristeza cantando.
Na data em que comemora-se o Dia do Cantor e também o Dia Mundial do Rock, vale refletir como seria a vida sem música. Até o canto dos pássaros alegra os dias, e, então, imagina ligar o rádio e ouvir aquela música que você tanto gosta? Isso faz voar na imaginação e leva a tantos lugares, pessoas e momentos... Ah como é bom lembrar de momentos especiais, ouvindo aquele cantor preferido e melhor ainda é saber que o que a música diz, traduz sentimentos e carrega a felicidade de compor canções carregadas de verdade, muitas vezes amor ou tristezas, ou, simplesmente, foi escrita em momentos de dor e solidão.
Quem está começando na carreira de cantor deve - se espelhar naqueles que já nasceram com a música. Quem contrata um cantor deve valorizar o trabalho do artista. Quem aprecia o cantor deve aplaudi-lo e dessa forma demonstrar que o seu trabalho foi bom e agradou os ouvidos, mesmo os mais exigentes.
Afinal, como seria a vida sem música? Pois ela aproxima as pessoas ao entoar a letra, aproxima porque faz recordar momentos, faz momentos mais alegres... Uma festa sem música não é a mesma coisa. Muitos são os gostos musicais, que variam por diferentes motivos, seja pela cultura ou pela faixa etária. Tem canções que ultrapassam a passagem dos anos, dos ciclos da vida, porque refletem a algo importante. Parabéns aqueles que se encarregam de mover esses sentimentos nas pessoas. Lembrem-se que a cada sorriso provocado ao ouvir uma canção foi graças a dedicação do seu trabalho. Estimamos, caros cantores, que essas palavras tenham soado como música ao seus ouvidos.
Deixe seu comentário