Como está a sua saúde?
Você já deve ter escutado aquela frase: "Você é o que você come!". Esse é um velho ditado que enfatiza bem os hábitos alimentares de cada pessoa e as consequências de hoje, amanhã e do futuro com relação ao que é ingerido por cada um.
É fato que as mudanças estão acontecendo e as preocupações com a alimentação fazem parte das mesas das famílias. Essa preocupação começa em casa e se estende pelas escolas, instituições e até mesmo nos jantares e reuniões entre amigos.
Manter uma rotina saudável é essencial, para um futuro com boas perspectivas de vida e com qualidade.
Essa qualidade vai além do que se consome e sim da forma como se vive. É cada dia mais comum presenciar situações de depressão, opressão, medos, angústias e muitas vezes esses sintomas são observados na sala de aula, são acompanhados pelos colegas e professores e nesse momento entra a peça fundamental que é a família, por isso a importância da aproximação com a escola, do trabalho estar ligado diretamente, pois pouco adianta a escola fazer o seu papel se a família não contribui para o desenvolvimento humano de seus filhos e familiares.
Cuidar da saúde não está ligado apenas nas patologias que possam ocorrer, mas sim a saúde do corpo e da mente, e as alterações psicológicas influenciam diretamente na qualidade de vida de cada ser humano.
É cada vez mais comum ler textos que retratam a ligação direta entre as dores sentidas no corpo com as situações vivenciadas diariamente. Os problemas externos afetam diretamente os fatores internos do ser humano, por isso a necessidade de se trabalhar o corpo e a mente de forma sistematizada para se garantir uma vida saudável.
É tempo de parar no meio da correria do dia a dia e dedicar a atenção que nossa saúde merece, porque sem ela não somos nada.
Deixe seu comentário