Como está o caminho da educação?
A rotina de educadores, alunos e pais no ano letivo de 2018 iniciou neste mês de fevereiro. Priorizar a educação é uma escolha de muitos, tanto dos pais quanto de todo contexto que a constitui.
Estudar é uma ação que envolve muitas esferas, pessoas, famílias, educadores e demais profissionais.
Falar em prioridade é quando se valoriza a educação, dando ela a importância merecida, tanto de quem recebe quanto de quem oferece.
Nesse grande contexto, não está somente o conhecimento repassado em sala de aula, a educação é um todo, como transporte escolar, merenda, atividades extracurriculares e a participação dos pais no processo de ensino.
Todavia, as regras precisam ser obedecidas, e quem determina e constitui essas regras precisa ter conhecimento e profissionalismo capaz de ser coerente na busca e permanência da qualidade da educação. Não só regras, como também mudanças, que realmente impactam sobre a rotina de tantas famílias que tem estudantes entre seus integrantes e dependentes. Interferindo diretamente no processo de aprendizagem.
A população é sempre quem responde pelas decisões, que absorve as consequências, por isso ouvi-la não é nem uma opção e sim uma necessidade. A educação é um caminho que todos os cidadãos vão trilhar, é lei. Por isso preparar esse caminho com todos os requisitos exigidos e principalmente com carinho para receber quem por aqui vai ou está passando, é fundamental. Esse é um caminho com volta, retornando na formação de profissionais qualificados e principalmente em pessoas gratas, por tudo que receberam durante a formação de estudantes e as pessoas que se tornaram por terem e saberem usufruir de um ensino de qualidade.
Deixe seu comentário