logo RCN

Coronavírus, teremos a terceira onda?

Os órgãos estaduais de saúde já alertam para a terceira onda do Coronavírus. As variantes e mutações do vírus se tornaram uma preocupação dos órgãos de saúde e parece que a sensação de que tudo acabou e a vida está voltando ao normal traz certas preocupações. Essa semana a Serra Catarinense chegou a marca das 700 mortes pela doença, são 700 vidas perdidas, famílias que perderam seus entes queridos, algumas até com números superiores a uma única perda e aí vem a pergunta: o que está sendo feito há mais de um ano, continua sendo realizado por todos?

Os cuidados da população em geral continuam, mas e dos órgãos competentes, estão sendo realizados com certa frequência?

Vemos o exemplo de Campo Belo do Sul que realiza a sanitização com produtos específicos em espaços públicos com certa frequência, e fazem questão de divulgar para que a população se sinta mais segura. Aí você pode questionar: mas isso ajuda? Se já foi comprovado que o vírus circula e permanece em superfícies por um determinado período e que a higienização, principalmente das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%, auxilia da desinfecção, com certeza todo cuidado com os espaços públicos são de grande valia para auxiliar a população nos cuidados contra o coronavírus.

E essa terceira onda?

Lembram daquele aumento expressivo de casos, falta de leitos de UTI, a ameaça de falta de oxigênio que ocorreu no mês de fevereiro? O cenário apontado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) é que um cenário parecido com o vivido em fevereiro, possa se apresentar nas próximas semanas. Apesar do número de mortes ter reduzido, o número de casos ativos continua em crescimento, principalmente em uma população que ainda não recebeu as doses da vacina e estão longe de receber. Os indicativos mostram que a população que já recebeu as duas doses está em um patamar mais favorável, porém os cuidados devem continuar.


Anterior

O sonho se tornando realidade

Próximo

A sua denúncia pode salvar uma vida

Deixe seu comentário