logo RCN

Dezessete anos de história impressa

 No mês de setembro do ano de 1997 circulava em Anita Garibaldi o primeiro veículo de comunicação impressa nato deste município. No princípio eram apenas alguns pares de papel jornal, em formato reduzido que passaram a informar a população.

Dezessete anos se passaram e na medida em que o tempo aconteceu muita coisa mudou, inclusive sobre este comunicador dos Lagos.
De Inform Anita o Jornal passou a abranger e conquistar um público maior, ultrapassando as divisas municipais e até estaduais. Foi aí que surgiu o nome de Correio dos Lagos, para que justamente fizesse juízo à abrangência alcançada.
Os municípios rodeados pelas águas dos rios Canoas, Pelotas e Uruguai consolidam a Região dos Lagos, que por este jornal é tão referenciada.
Na construção de cada edição, no ano de 2009 passamos de quinzenal para semanal. O desafio de informar semanalmente é uma tarefa constante redigida dia após dia.
O compromisso de informar notícias de interesse público e também de interesse do público é derivado de um trabalho em conjunto, sob pautas jornalísticas baseadas em fontes de confiabilidade. Todo este ciclo acontece por um único objetivo: propiciar o direito do cidadão previsto na constituição federal de mantê-lo informado.
O começo da história está salvo na memória dos arquivos do Correio dos Lagos e na mente dos nossos leitores.
Nossa intenção é continuar levando à informação as residências dos Lagos, buscando o fundamento da integralidade jornalística. E nossa alegria é poder comemorar neste mês de setembro, junto com nossos leitores, o aniversário de mais um ano de vida em comunidade.
 
 
Anterior

A integração da região na ponta dos pés

Próximo

O princípio do atendimento na saúde

Deixe seu comentário