Elas enfrentaram o câncer e hoje são exemplos de superação
São muitos os exemplos de mulheres que passaram pela luta do câncer e conquistaram a liberdade e a cura dessa doença, que afeta milhares de mulheres anualmente em todo o mundo. O mês de outubro é dedicado aos cuidados, a falar e a incentivar os exames preventivos, principalmente ao câncer de mama e de colo do útero, porém são muitos os outros tipos dessa doença que atinge não somente mulheres, mas também homens e levam à fragilidade, perda de cabelos, longos tratamentos, mas a grande maioria delas demonstra a força, fé e a esperança da cura e do retorno a vida cotidiana junto aos seus familiares e amigos.
Nesta edição do jornal, bem como na página do Facebook relatamos a história de mulheres guerreiras, que enfrentaram o câncer, cada uma com suas dificuldades, medos, dores e as dúvidas da cura, mas que relataram a força e a presença de Deus durante os tratamentos e o quanto elas saíram fortificadas dessas experiências, umas que duraram anos, outras meses, mas todas demonstrando a alegria de ter conquistado novamente a vida com saúde e a vivência junto dos familiares que são a base forte para os momentos de fraqueza, dor e angústias.
Falar abertamente sobre o câncer, expor as vivências e incentivar outras mulheres e porque não os homens a frequentemente realizarem exames, buscarem conhecer o próprio corpo e se acaso notar alguma alteração buscar ajuda especializada, buscar auxílio médico e acreditar que tudo na vida é possível, principalmente a cura e quanto mais cedo for descoberto, mais cedo será iniciado o tratamento e o sucesso garantido.
Se você está passando por momentos difíceis em que alguma doença foi descoberta, ou está em tratamento, ou ainda em recuperação siga os exemplos dessas quatro mulheres anitenses, que lutaram contra o câncer e venceram, e hoje são exemplos de vitalidade e vontade de viver bem e com saúde. Não deixe o desânimo bater em sua porta, a dor será passageira, o tratamento também e nada melhor do que acordar e poder agradecer a Deus por mais um dia de vida, pois se hoje você vive é graças a escolha especial de um Deus que guia seus passos diariamente. Se nele você crê, com certeza o seu tratamento, a sua dor e toda a luta será amenizada com a força da fé e o avanço da medicina.
Acredite que tudo é possível, basta você querer!
Deixe seu comentário