Eventos que movimentam a economia
Que todo evento que reúne um grande número de pessoas gera valores significativos para quem está à frente da organização, isso é de conhecimento, mas quando esse evento atrai pessoas de várias regiões do estado e até mesmo de outros lugares, a movimentação financeira atinge vários setores. Por mais que seja algo anual, mas se seguir os moldes e exemplos, poderá atrair outros investimentos nesse tipo de atividade e programar ações para um ano inteiro.
Exemplo disso foi o arrancadão de caminhões ocorrido no final de semana em Anita Garibaldi. Eventos como esse geram lucros para o setor hoteleiro, gastronômico e de diversão e é necessário que pessoas de fora do município venham desenvolver para mostrar que se tiver persistência, os resultados acontecem.
A Festa do Migrante é outro exemplo de movimentação econômica, se ela chegar de acontecer e for algo atrativa não só para os anitenses, mas para aqueles que um dia viveram aqui e foram morar em outras cidades, bem como moradores de outros municípios da região. De nada adianta anunciar uma programação estrondosa, criar expectativas e não realizar.
É preferível ter os pés no chão e fazer algo compatível com a realidade vivenciada pelo município, do que criar expectativas e não alcança-las. Todo evento que reúne pessoas e gera movimentação de recursos tem um retorno significativo, porém se o objetivo não é visar lucros e apenas levar lazer e diversão as pessoas, aí o papo é bem diferente.
Aguardemos os próximos capítulos do desenrolar da Festa do Migrante, para avaliar se a movimentação econômica de hotéis, restaurantes e o comércio em geral será algo positivo ou ficará apenas nas expectativas.
Deixe seu comentário