logo RCN

Brasileiros que não desistem nunca

  São 195 anos de "independência" de um País que vem vivendo em crise. Pelas ruas das cidades brasileiras, o dia 07 de Setembro foi colorido pelos desfiles cívicos em honra à Pátria. Se no estereótipo há o sorriso em participar desse ato, em nossos íntimos está a preocupação sobre o futuro da nação, as cicatrizes de viver num país onde a corrupção é uma das marcas de identificação. Vergonhoso.
  O amor que temos pela nossa nação é indiscutível, mas somos submissos a tantas obrigações, principalmente àquelas que pesam no orçamento. Tudo, tudo o que vemos, o que temos, e o que podemos adquirir precisamos pagar impostos, temos que contribuir com o Governo. Você concorda que tudo o que pagamos em impostos retorna de alguma forma para nós? Temos qualidade de vida nos diversos setores públicos de maneira digna?
  Tendo quase certeza sobre a sua resposta, a justificativa para tantos manifestos se esclarece. Nós, cidadãos, somos responsáveis pelas pessoas que estão à frente das administrações, pois neles estão nossos votos de confiança. Confiança essa que é traída ao vermos a maneira como prostituem o dinheiro público.
  "Independência ou Morte?". Nem imaginava Pedro Alvares Cabral que 195 anos depois, o país independente estaria nessa situação. Mas não percamos as esperanças, pois como diz o ditado: Brasileiro não desiste nunca.
  Prova do otimismo é ver a comunidade anitense envolvida num Desfile Cívico após quatro anos, contando inclusive com banda própria. Mais que o feriado, dia 07 de Setembro é uma data para celebrar e continuar na luta, fazendo cada um a sua parte, para que no futuro possamos dizer que os maus tempos passaram e que estamos em outra realidade.

 

Anterior

Setembro Amarelo: É preciso falar sobre o suicídio

Próximo

Eventos que movimentam a economia

Deixe seu comentário