Garantia de qualidade de vida
"Somos o resultado daquilo que comemos!"
Você já deve ter escutado essa frase, que uma boa alimentação é o reflexo para uma vida saudável e, para isso, ingerir alimentos livre de agrotóxicos, cultivados longe dos temidos pesticidas já é algo que pode ser considerado a busca por uma alimentação de qualidade, e com muito custo e anos de trabalho de conscientização, as produções orgânicas vêm ganhando espaço nas lavouras e nas prateleiras dos supermercados, porém essa semana uma notícia a nível nacional deixou a população apreensiva, mas que segundo informações são medidas apenas para regularizar a comercialização desses produtos. A notícia era de que estaria entrando para aprovação na Câmara dos Deputados um projeto de lei que proibiria a venda de produtos agroecológicos nos supermercados e feiras, porém a informação não procede dessa maneira e sim que a lei busca regularizar a comercialização com acompanhamento de certificação desses produtos, uma vez que produtos convencionais muitas vezes são vendidos como orgânicos, sendo essa uma forma de enganar o consumidor.
Seria algo indiscutível barrar a venda de produtos orgânicos, uma vez que a boa saúde dos brasileiros depende de uma boa alimentação. Falando em qualidade de vida, outro assunto que chamou a atenção nos últimos dias é a baixa procura pelas vacinas "obrigatórias" no calendário de vacinação, principalmente de crianças até 5 anos.
Segundo o Ministério da Saúde, mais de 300 municípios brasileiros não vacinaram nem metade dos bebês de até 1 ano contra a poliomielite. Surtos de sarampo são realidade em estados brasileiros e casos já são registrados em cidade vizinhas do Rio Grande do Sul, a exemplo de Vacaria, o que chama a atenção principalmente nesse período de inverno, onde as doenças costumam aparecer com maior frequência.
Não é motivo para preocupação, porém verificar a caderneta de vacinação de seus filhos e manter a vacinação em dia é uma obrigação dos pais, buscando prevenir a saúde e futuros problemas, garantindo a qualidade de vida de seus familiares.
Deixe seu comentário