O que é preciso fazer para ser feliz? Não há uma única resposta para essa pergunta, pois cada pessoa tem suas próprias perspectivas, sonhos e realizações. Por isso, agradar a todos não é fácil, mas não custa nada dar a oportunidade de cada um mostrar, ao seu jeito, o que faz para ser feliz.
Desde 2010, o Correio dos Lagos tem buscado em cada canto da região pessoas que mostrem aquilo que gostam de fazer. Elas dançam, cantam, declamam, encenam... Às vezes fazem coisas que parecem impossíveis de se fazer por causa da idade ou de alguma limitação, porém todos são surpreendidos pela superação e lembramos que aquele que subestima o próximo também estabelece limites a si próprio.
Desde 2010, o Correio dos Lagos vem mostrando, através do Festival Cultural Região dos Lagos, que o talento está em muitos lugares e é apresentado de todas as formas. Durante todas as etapas do evento, foram percebidas muitas apresentações simples e outras bem elaboradas apresentações, com grandes cenários e vestimentas, mas ficou sempre claro que o entusiasmo é o maior talento das centenas de pessoas que já subiram ao nosso palco. É o entusiasmo que tem mostrado que até hoje tem valido a pena investir nos talentos e nas pessoas desta terra.
Em todos os municípios pelos quais o Festival Cultural passou, o que se pode perceber é que as pessoas estão muito entusiasmadas para mostrar aquilo que são capazes de fazer. Poucos não ficam nervosos perante a plateia, mas ninguém até hoje desistiu de apresentar-se, o que mostra como a confiança dessas pessoas nelas mesmas está em alta e também que a autoestima foi renovada.
Neste ano foi possível perceber que a grande vencedora do festival foi toda uma região que há poucos anos mal aparecia no mapa dos estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Hoje é possível perceber que as pessoas são mais valorizadas e que, embora ainda haja problemas a serem sanados, todos são capazes de esquecer qualquer dificuldade para mostrar que são capazes de muito mais daquilo que se possa esperar.
A última etapa do Festival Cultura Região dos Lagos deste ano foi em Pinhal da Serra e confirmou que os moradores da região são mais felizes, cada um com seus motivos, mas todos cientes que, assim como mostram nos palcos, são capazes de ir muito além e desenvolver ainda mais este lugar.
Deixe seu comentário