Mais um passo foi dado na histórica pavimentação da estrada que liga Anita Garibaldi a Celso Ramos. Foram anos de expectativa para que o progresso chegasse até este pedaço de chão que, só ficou conhecido graças as usinas que foram construídas na região. Sem o potencial das águas em que foram construídos estes empreendimentos hoje a realidade destes pequenos municípios seria completamente diferente.
Manter contato via estrada de chão com Rio grande do sul, passando por balsa e estradas que mais pareciam carreiros era impossível, o que significa que muitas pessoas não conheceriam os municípios vizinhos do Rio Grande do Sul. Foi graças a ligação asfáltica que hoje se mantém não somente amizades mas também bons negócios. E o que esperar do grande projeto do governador para Anita e Celso Ramos?
A expectativa de todos é que a obra deixe as promessas de lado e saia do papel, afinal existem moradores que nasceram nas comunidades, à beira da estrada, moraram a vida inteira, já se aposentaram e ainda esperam que a obra seja executada. Espera-se que não fique somente nos falatórios e discursos políticos pois continuar comendo pó, demorando quase uma hora para fazer 27km, sem contar os pneus furados, peças dos carros estragados e muitas vezes produtores sem poder retirar suas produções das propriedades devido a lama não é o desejo de nenhum morador.
Cada pessoa que reside às margens da estrada ou que possui terreno por lá deve ter consciência da valorização das terras, e somente o fato de não sofrer mais com o pó e o barro são motivos de sobra para ajudar no que é necessário para que a obra aconteça. Por isso nada de pedir indenizações. A história dos dois municípios e dessa ligação toma rumos diferentes, e é preciso que todos estejam unidos e cientes de que com ela virá o progresso e a alegria, não só dos moradores dos dois municípios mas de uma grande população que vibra para que o sonho torne-se realidade.
Deixe seu comentário