logo RCN

Educação e evolução: a valorização do desenvolvimento humano

 Pode-se dizer que o ser humano é a espécie que mais rápido evoluiu nos últimos anos, não fisicamente, mas sim culturalmente, através de grandes mudanças tecnológicas e de ideologias.

Uma grande parte dos avanços do homem foi responsável por uma série de problemas que atingiram diretamente as outras espécies vivas do planeta, entretanto a consciência pesada faz com que a espécie volte atrás e repense sobre as atitudes que tiveram e que resultaram em questões sociais vergonhosas.
Todos deveriam saber que aprender com os erros faz tanto parte da natureza humana quanto errar. Se cada um abrir os olhos e olhar-se criticamente para descobrir como ser uma pessoa melhor para a coletividade, logo dará o maior salto evolutivo da história.
Compreender que a educação é a chave para a evolução faz parte de uma vida bem vivida. Os detentos da cadeia pública da Anita Garibaldi perceberam o quanto a educação é valorizada pela sociedade, por isso aproveitaram a oportunidade de estudadar dentro da cadeia. A educação sempre tornará o homem um vitorioso, não importa onde ele esteja, pois não há paredes que segurem o conhecimento.
Reconhecer as pessoas que proporcionam o desenvolvimento é o primeiro passo para demonstrar uma boa educação. Ultimamente, os professores, aqueles que amam o que fazem e são fonte de inspiração, não são vistos com a importância que têm para a sociedade. Reconhecimento é bom e até professor gosta.
Se a educação é a chave para a evolução, como pode o ser humano, esse ser que evolui tão rápido, querer frear esse processo com a desvalorização da classe educadora? Esquecer-se de quem proporciona o desenvolvimento e a liberdade é dar um tiro no próprio pé.
Anterior

O real orgulho de ser brasileiro

Próximo

Menos pó para os moradores da SC-390

Deixe seu comentário