Mulherão de verdade
Não é porque o editorial é escrito por mulheres, mas vamos utilizar desse espaço da palavra do jornal para falar delas, e falar bem.
A data de 8 de março foi instituída como o Dia Internacional da Mulher, para celebrar a importância da figura feminina e as conquistas por elas alcançadas com esforço, dedicação e luta ao longo dos anos.
Pode ser clichê dizer que todo dia é dia da mulher, porém isso é verdade. Porque é pelo dia a dia de milhões delas que os tabus e preconceitos vêm sendo quebrados, é pela rotina de diversas funções (ser mãe, esposa, filha, amiga, irmã, estudante e profissional) administrada com competência e amor que as mulheres estão conquistando cada vez mais espaço e admiração.
Descrever as mulheres, suas qualidades e defeitos, depende do ponto de vista de cada um. Mulherão pode ser interpretada como alguém de curvas bem definidas de acordo com certos padrões de beleza, ou se refira ao caráter admirável da mesma. A diferença entre opiniões é normal. Mas convenhamos que a beleza chame a atenção, porém não significa que o conteúdo da pessoa faça-se, ou seja igual ao estereótipo.
Mulherão são todas aquelas que acordam cedo para trabalhar, se despedem dos filhos, e quando retornam do trabalho propriamente dito, continuam cuidando dos afazeres domésticos. São as mulheres empresárias, lutadoras, empreendedoras, tantos outros aspectos, e que ainda administram todos os dias da semana a sua família.
Mulherão é aquela que se maquia, que se perfuma, que faz exercícios físicos, mesmo sem ter nenhum convite para sair com alguém ou de ser capa de revista. Mulherão cuida da saúde e realiza trabalho voluntário.
Cada mulher é bela da sua forma, com o cabelo do seu jeito, com a sua estatura e peso. Talvez seja por isso, pela forma de agir do sexo que não é frágil, que as mulheres cada vez mais estão a frente de cargos e ocupando espaço que antes pertenciam aos homens.
Que a força feminina permaneça ampliando suas conquistas e mostrando a energia de todos esses mulherões.
Feliz Dia da Mulher.
Deixe seu comentário