logo RCN

O inverno deu o ar do frio

E o inverno chegou realmente às 01h24 desta quarta - feira, dia 21 de junho, e se estende até o dia 22 de setembro, quando inicia a primavera.
No Hemisfério Sul, onde está localizado o Brasil, esta estação é caracterizada pelas temperaturas baixas, dias mais curtos e noites mais longas. As regiões Sudeste e Sul do país são as mais afetadas com características típicas do inverno, sendo o restante do Brasil marcado por temperaturas mais equilibradas, com pouca variação térmica.
A estação considerada mais charmosa do ano, já deu o ar da graça, ou melhor dizendo, o ar do frio, e na cidade serrana de São Joaquim a neve já marcou presença. Para aqueles que não estão acostumados com o frio, permanecer três meses com temperaturas quando não negativas, próximas de zero grau, é algo assustador e nessas horas vale tudo para se manter aquecido. São meias, calças, blusas, casacos e jaquetas, mantas, luvas, toucas e até calçados forrados para enfrentar as baixas temperaturas.
Nessa época também os cuidados com a saúde devem ser redobrados. As gripes, resfriados e doenças respiratórias costumam aparecer e os incômodos são desagradáveis e podem gerar consequências.
Outros cuidados que devem ser tomados é com relação as lareiras, fogões a lenha, aquecedores que quando não utilizados de forma adequada podem resultar em incêndios, portanto todo o cuidado é pouco na hora de acender sua lareira ou ligar seu aquecedor.
Moramos no Sul, o inverno é uma fria realidade em que muitas famílias passam por necessidades. Campanhas são realizadas, o lado solidário muitas vezes é esquecido, como aquela blusa de lã que há mais de três anos não é usada e continua lá, aquecendo o guarda - roupas. Sejamos mais humanos, vamos buscar olhar para o lado e ver o problema daqueles que muitas vezes não têm voz, nem vez e muito menos oportunidade e se tornam vítima do frio, vítima de uma sociedade sem acalento e sem sentimentos pelo próximo.

Anterior

Esteja perto de pessoas influentes, mas tenha opinião própria

Próximo

Aquele que une e não existe separação

Deixe seu comentário