O sonho de levantar a taça de hexacampeão da Copa do Mundo deu lugar à catástrofe de sofrer uma goleada em casa. Um país que insiste em enaltecer a competência e a paixão pelo futebol decepcionou o seu povo. Foi uma vergonha em campo.
Desde o anúncio, de que o Brasil seria o país sede da Copa do Mundo as discussões entre os brasileiros tomaram conta das rodas de conversa sobre o campeonato mundial. Um dos principais motivos de revolta foi o alto investimento na estrutura do evento. E se tivesse aplicado esse dinheiro em saúde, educação, segurança etc.?
Por outro lado, não é possível saber os resultados sem antes vivenciar a situação. Até por que, se fosse dessa forma, talvez, teria sido melhor a eliminação da Seleção Brasileira em jogos anteriores, do que terminar a caminhada pelo título nessas condições.
A alegria e esperança presente nos olhos dos brasileiros antes das 17 h da terça-feira (08) deu lugar nos primeiros trinta minutos de jogo à preocupação e à tristeza.
Foram noventa minutos da bola em campo no espetáculo da Alemanha, não foi a toa que os brasileiros aplaudiram de pé essa a Seleção que deu um show de futebol. A alegria e habilidade nas pernas, elogios que são atribuídos aos jogadores brasileiros, sumiram diante dos sete gols feitos pelos adversários.
Em mais um gesto de reconhecimento, os brasileiros mostraram quão espetaculares foram. Fosse no estádio ou nas casas e ruas, a torcida dos anfitriões fizeram muito bem o seu papel, sofrendo e chorando, mas apoiando sempre, estiveram ao lado da Seleção até o fim, e continuam hospedando muito bem os visitantes.
E a Copa ainda não acabou, tem mais um jogo para o Brasil lutar e quem sabe conquistar o terceiro lugar. Mas para isso é preciso concentração e atenção, fatores que são determinantes para bons resultados.
Quem sabe uma vitória nessa altura do campeonato consiga ao menos minimizar, por menor que seja, o fiasco sofrido na pele na histórica data de 08 de julho de 2014.
De acordo com os jogadores e o técnico Luiz Felipe Scolari é difícil explicar o inexplicável. Pedir desculpas e assumir o erro são obrigações diante dos mais de 200 milhões de pessoas que esperavam ver outro final de história. Que esse acontecimento, que jamais será esquecido no mundo futebolístico sirva de aprendizado para a Seleção Brasileira para todo o sempre.
Deixe seu comentário