logo RCN

O problema do trânsito brasileiro

De acordo com pesquisa encomendada pela ONG Criança Segura, a principal causa de mortes de crianças de 1 a 14 anos, no estado de Santa Catarina, são os acidentes de trânsito, ou seja, gente que mal nasce e já está morrendo por causas banais e evitáveis acidentes, já que a maioria dos brasileiros ainda nãos se deram conta de que a segurança de quem trafega nas rodovias depende e muito de motoristas conscientes no trânsito.

A rede Record de televisão apresentou em seu jornal do meio dia de quarta-feira (26), uma série de filmagens onde acidentes de trânsito nas grandes cidades são diários. Esse índice aumenta quando se fala em idoso. Os atropelamentos de pessoas nessas faixas etárias vêm aumentando gradativamente e nem sempre essas pessoas tem uma recuperação saudável.

Em nossa região digamos que a prudência dos motoristas pode ser levada em consideração, porém o grande problema que acarretou em acidentes nos últimos dias foram animais na pista, que por sorte deixou apenas danos materiais e não tirou a vida de ninguém.

Em algumas edições já falamos sobre esse tema que a cada dia preocupa mais as pessoas, o trânsito que deixa vítimas, prejuízos e na maioria das vezes fica impune, sem dar a devida punição a quem merece. Pois bem, colocar atrás das grades alguém que cometeu um crime de trânsito. Ou tirou a vida de alguém que caminhava tranquilamente pela calçada e foi acolhido por um carro desgovernado, guiado por um motorista bêbado? Será que a cadeia é o melhor lugar para essa pessoa? Seria mais um lotando as penitenciárias brasileiras e sobrevivendo com nosso dinheiro. Acreditamos que existam medidas sócio-educativas que podem ser aplicadas a essas pessoas e visem contribuir para o melhoramento de nosso país. Deixar atrás das grades alguém que tirou a vida de um ser humano não trará a pessoa de volta e só terá mais um aglomerado entre tantos outros que cometeram algum crime. O povo brasileiro precisa mesmo é de leis que sejam aplicadas rigorosamente para quem comete um crime, mas não igualar todos como criminosos da mesma espécie.

O trânsito brasileiro está a cada dia fazendo mais vítimas, será que o brasileiro está mais apressado, estressado e bebendo muito? Acho que deviam parar de fabricar carros com motores potentes, isso ajudaria a diminuir os acidentes por excesso de velocidade. Andar a mais que 100 km por hora, não é preciso. Então, vamos avaliar se fabricar carros com motores menos potentes ajudaria a aliviar os pés pesados de alguns motoristas.

 

Anterior

Certezas sobre o pós-morte

Próximo

Profissão valorizada

Deixe seu comentário