logo RCN

O segredo do desenvolvimento

Em tempos de crise, onde só se fala em conter gastos, ainda mais no setor público, merece destaque aqueles que vêm fazendo obras, progredindo seus municípios, e ainda com recursos próprios.

Vamos novamente citar sobre a realidade das estradas da nossa região, uma luta constante por melhorias.

Enquanto o Governo do Estado, que determinou prazo de conclusão da obra de Anita a Celso, na SC-390, para ser concluída em julho deste ano e está com os trabalhos parados sem reposta concreta de retorno, os municípios e gestões de Abdon Batista e Celso Ramos estão agindo de forma contrária, ou seja, positiva.

Enquanto os responsáveis não realizam se quer a manutenção dessa estrada de grande importância não apenas para Anita e Celso, a Prefeitura celso-ramense decidiu por conta própria fazer melhorias no trecho que corresponde ao município, a fim de oferecer condições de tráfego, além de iniciar as obras de asfaltamento da rua principal da cidade.

Imaginar que moradores de comunidades do interior da Região dos Lagos teriam calçamento nas estradas em frente as suas residências parece ser um sonho distante, mas que está se tornando realidade na comunidade de Santo Antônio, em Abdon. Detalhe: com recursos do município.

Boas notícias, esperançosas, à população de Anita Garibaldi. Com vistas ao próximos dois anos de administração, prefeito Aires Tadeu Ramos Furtado reuniu os servidores públicos para uma conversa, onde pediu o engajamento de todos e anunciou a criação do planejamento estratégico. A ideia é planejar, analisar e colocar em prática ações para melhorar o município em todas as áreas, para isso conta com uma comissão de sete pessoas que vão se dedicar e se doar nesse sentido. Quem sabe no futuro, sonhos poderão ser realizados, ou ao menos que direitos e necessidades urgentes virem realidade.

Planejar. Palavra de grande importância e poder de mudanças nas administrações. Para driblar a crise é preciso muito planejamento, trabalho sério e comprometido, sem gastos desnecessários. Não só quem está no setor público, mas também quem está do outro lado: a população, todos precisam fazer sua parte. Pode ser este o segredo do desenvolvimento.


Anterior

Vamos fazer um 2019 diferente

Próximo

Obrigado por apoiarem mais um festival

Deixe seu comentário