logo RCN

O som dos tambores nos desfiles cívicos

 Os desfiles cívicos de 07 de setembro movimentaram a Região dos Lagos, bem como todo o Brasil neste final de semana. O feriado que aconteceu no último domingo, foi embalado pelos tambores das fanfarras organizados pelas escolas ou municípios, como é o caso de Abdon Batista, que além de dar todo o suporte aos participantes, paga um valor mensal como forma de contribuição e valorização do trabalho que é realizado pela fanfarra municipal. Tanto em Abdon Batista, como em Pinhal da Serra e Esmeralda a fanfarra além de embalar os desfiles cívicos, realizam apresentações em eventos diversos, o que demonstra a importância de se apoiar e investir num projeto que leva alegria e música aos ouvidos e olhos de quem participa dos eventos.

Dentre todos os municípios que realizaram desfiles cívicos no final de semana, apenas Anita Garibaldi ainda não possui uma banda municipal ou uma fanfarra. Com isso o desfile foi animado pela banda marcial da cidade de Lages.
A população dividiu opiniões. A apresentação da banda foi realmente de arrancar aplausos de todos os presentes, porém,  para muitos a banda formada por alunos das escolas do município, traria mais emoção ao desfile.
Muitos se lembraram dos tempos em que as bandas escolares animavam os 7 de setembro, momentos em que os amigos uniam-se e com seus tambores e repiques levavam para as ruas o som do civismo, mesmo que esse som não entoasse melodias conhecidas, mas eram os alunos desta terra que arrancavam os aplausos.
 
 
Anterior

O princípio do atendimento na saúde

Próximo

De uniforme novo numa tradição que voltou

Deixe seu comentário