Uma situação atípica, porém esperada aconteceu essa semana no município de Anita Garibaldi. Atípica porque só tinha-se visto algo no mesmo sentido acontecendo no vizinho município de Celso Ramos, quando o prefeito foi cassado por oferecer dinheiro e outros benefícios em troca de votos e novas eleições foram realizadas. Em Anita Garibaldi a suposta compra de votos foi o que afastou os administradores. Naquela época provavelmente os celso-ramenses tiveram os mesmos sentimentos que os anitenses têm hoje. O sentimento de insegurança e preocupação, afinal o município pára. A situação já não é das melhores e isso se arrasta por alguns anos, mas mudar o comando de um município que já está com as pernas bambas realmente causa um grande impacto e temos que ser sinceros, totalmente negativo. Não estamos aqui para julgar o certo ou o errado, se houve problemas ou não, queremos é levantar o questionamento de que Anita Garibaldi e os seus munícipes são os principais prejudicados, e no ar fica a pergunta: por quanto tempo?
Já são anos de atraso perante outros municípios da região. Hoje a realidade é que as dívidas chegam a nove dígitos, muitos recursos são bloqueados por falta de documentação, existe um número excessivo de colaboradores na prefeitura, na saúde faltam remédios, a população reclama da falta de boas condições de tráfego nas vias públicas, as estradas do interior muitas vezes intransitável bloqueiam o progresso e a retirada da produção, a educação procura se manter com todas as dificuldades, porém muita coisa precisa melhorar. Com todos esses problemas que são visíveis aos olhos de quem quiser ver e ocultando aqueles que ficam apenas no conhecimento do administrador do município, ainda assim existe a ânsia da disputa política.
Eis a palavra política que se tornou o assunto dos últimos dias e tem um significado abrangente, porém com simples definição: Política é a arte ou ciência da organização, direção e administração de uma nação, estado ou município. Essas três palavras deveriam ser levadas a risca por quem está no poder do município, afinal os recursos são do povo e é para o povo que devem trabalhar. Não importa quem está ou estará no poder, o importante é que se tenha uma visão de que não se caminha sozinho e nos momentos de queda todo apoio é bem-vindo, pois só se constrói um patrimônio com muito esforço e dedicação, e se contar com o apoio de todos os sucessos é conquistado com maior êxito e rapidez. Então, neste momento a indicação é de unir forças e pensar num bem comum, que é o crescimento e o desenvolvimento do município de Anita Garibaldi.
Deixe seu comentário