logo RCN

Recursos e ilusões

Prefeitos de todo o país, mesmo aqueles que por algum motivo não se dão muito bem com aviões ou o medo os aterrorizam, tiveram que respirar fundo, segurar a pena tremula e subir alto, para atender o chamado da presidenta Dilma Rouseff, para o encontro dos Novos Prefeitos e Prefeitas. Mesmo aqueles que já tem um conhecimento de como funciona a máquina administrativa e conhecem o caminho para receber recursos, fizeram questão de comparecer ao encontro e escutar atentos as novidades da presidenta e de seus ministros.

Todos, com certeza, voltaram com a boca nas orelhas, pois as notícias foram animadoras, porém é necessário trabalhar muito e colocar a casa em ordem, articular bons projetos e contar com uma equipe competente que perceba os problemas, as necessidades e não espere que o prefeito tome todas as decisões, caso contrário o sobrepeso e as oportunidades poderão passar pela porta e não entrarem e como dizem, cavalo encilhado não passa duas vezes, por isso é necessário ter uma equipe que esteja atenta aos problemas e as necessidades do município e saibam elaborar bons projetos para que os recursos sejam depositados nos cofres públicos.
Porém, um prefeito nos disse esta semana que Brasília é a capital da ilusão, pois lá tudo é fácil, tudo é possível, mas não é bem assim pois o país tem 27 estados, contando com o Distrito Federal e 5.570 cidades, então imagina o quanto de recursos é necessário para suprir  as necessidades de todos esses município? Tudo bem que não só desses recursos que as cidades sobrevivem, mas muitos prefeitos acabam imaginando que é lá, na capital federal, que o dinheiro se encontra e uma simples viagem a Brasília já garante um bom montante de dinheiro. Pura ilusão! Então é arregaçar as mangas e trabalhar, pois dinheiro nenhum cairá do céu ou aparecerá nos cofres públicos e sem recursos, infelizmente, não se faz nada em um município.
 
Anterior

Um bom motivo: ele só quer descansar

Próximo

Vidas poderiam ser poupadas

Deixe seu comentário