logo RCN

Redes sociais, as grandes aliadas de futuros candidatos nos próximos meses

De agora em diante, até o mês de novembro quando acontecem as eleições municipais para eleger prefeitos, vices-prefeitos e vereadores, será mais comum acessar as redes sociais e observar, por enquanto, pré-candidatos às vagas do Executivo e Legislativo dos municípios, mas, daqui a pouco, quando a legislação permitir, começam as campanhas eleitorais.

Esse ano de maneira mais cautelosa, sem a possibilidade de campanhas corpo a corpo e evitar as reuniões e aglomerações devido à pandemia do Coronavírus, os candidatos irão utilizar de outras ferramentas para apresentar suas ideias e propostas aos eleitores, que será através das redes sociais, mídias digitais e dos meios de comunicação.

Daqui a pouco será uma enxurrada de vídeos, mensagens e argumentos com as ideias de candidatos e partidos, e o eleitor precisa filtrar muito bem o que vai absorver de cada mensagem.

Porém, o que você leva em consideração na hora de escolher um representante? Muitos nomes novos estão surgindo, outros já com certa experiência na vida pública, mas o que importa para você na hora da escolha?

Muitos observam se o futuro candidato tem formação acadêmica, se tem uma vivência e trabalhos já realizados na comunidade, se tem experiência política ou de liderança, entre tantos fatores que podem influenciar na hora de escolher um representante, mas não estamos aqui para elencar o que deve ser levado em consideração, estamos aqui para lembrar que em breve as redes sociais terão um novo sentido para algumas pessoas e o público em geral terá que saber lidar com essas situações, afinal, estamos em um país democrático, mas nem tudo que se escreve ou se fala nas redes sociais pode agradar a todos. Que as pessoas tenham empatia, cautela e discernimento para passar por esse período sem ofender ninguém, sem denegrir a imagem de outras pessoas e, principalmente, mantendo a amizade, educação e o civismo de pessoas comprometidas com o todo e não com o bem próprio.

Anterior

Trinta anos de muitas conquistas

Próximo

Em breve se inicia um novo capítulo na história da Região dos Lagos

Deixe seu comentário