logo RCN

Trinta anos de muitas conquistas

Uma instituição que, segundo relatos de quem acompanhou a sua criação e a trajetória nesses 30 anos, começou de forma singela, com uma pequena estrutura com um grande objetivo: cuidar, abrir espaço na sociedade e dar atenção necessária às pessoas com deficiências e dar suporte para as famílias.

A APAE de Anita Garibaldi celebra neste ano de 2020, 30 anos de fundação e tem muito o que comemorar, principalmente no desenvolvimento das ações em prol de seus alunos e, consequentemente, vem junto as conquistas por melhor estrutura física, melhor atendimento social e de saúde, contratação de mais profissionais comprometidos com a causa e, principalmente, o suporte necessário para bem atender todos os 86 alunos que frequentam a instituição, e aqui não falamos apenas dos alunos de Anita, mas de Cerro Negro e Pinhal da Serra que procuraram a instituição para o suporte aos portadores de alguma deficiência, bem como para as famílias que muitas vezes se veem sem saber a quem recorrer e como desenvolver as diversas habilidades de uma pessoa com deficiência.

Hoje resta agradecer a quem tanto se empenhou para constituir uma instituição tão importante para o município lá no ano de 1990 e a todos que durante esses anos buscaram sempre melhorar, progredir e pensar na saúde e na inserção das pessoas com deficiência na sociedade, lhes dando direitos, voz e vez e mostrando o amor, carinho, atenção a esses seres cheios de luz.

De nada adiantaria realizar um trabalho tão nobre e belo, realizar diversas ações se a comunidade em que a instituição está inserida, não tiver conhecimento do que é proporcionado aos alunos e a todos que contribuem para a APAE. Por isso a divulgação do trabalho é feita em vários meios de comunicação e também a todos que quiserem conhecer tanto a estrutura, como o trabalho e as ações desenvolvidas, a instituição está sempre de portas abertas a acolher quem necessita de atendimento, acolher as famílias e a comunidade.

E se você, que tirou um tempinho para ler esse editorial, sentiu em seu coração de que deve ajudar a instituição, toda ajuda é sempre bem-vinda, seja em forma de recursos financeiros, seja em doação de seu tempo ou de algum trabalho voluntário que pode ser desenvolvido na APAE. Basta querer ajudar e procurar a equipe gestora da instituição, que, com certeza, o acolhimento será de muita atenção e amor.


Anterior

A nossa festa do 23º aniversário

Próximo

Redes sociais, as grandes aliadas de futuros candidatos nos próximos meses

Deixe seu comentário