Veja para quanto vai a sua aposentadoria do INSS com reajuste novo
Ser pai não é apenas gerar um filho
Quando se pensa em ser pai, muitas vezes se imagina na ordem cronológica: o teste de gravidez positivo, as primeiras consultas dos futuros papais ao médico, a compra das roupinhas, a preparação da casa, do quarto para chegada de alguém muito especial e que com certeza irá mudar a vida da família.
Porém muitas vezes não é assim que acontece, e os futuros papais se tornam seres importantes na vida de outros seres, sem planejamento, sem esperar por isso.
E ainda existem as mães que são também pais de seus filhos, elas têm o dom e a responsabilidade dobrada da criação, educação e do futuro dos seres gerados ou não por elas.
Mas o que é ser pai?
Ser pai não é apenas gerar um filho. Ser pai é dar educação, exemplos, carinho, amor, afeto, participar da vida escolar, religiosa, dos momentos de alegria, de tristeza, ensinar a jogar bola, andar de bicicleta e até de boneca. É saber que a partir do momento em que você se torna pai, seja biológico ou não, sua vida irá mudar e você terá alguém a mais para se preocupar.
Você não convive com seu filho? Por algum motivo não está presente diariamente?
Não importa, a responsabilidade continua sendo a mesma e não citamos aqui a responsabilidade da pensão mensal, mas sim do amor e da presença, mesmo que seja esporadicamente, afinal, a vida é feita de exemplos, e que exemplo você quer deixar para seu filho?
Lembre-se que a vida é feita de ciclos, e o amor, carinho e atenção que você dedica ao seu filho hoje, ele irá dedicar no futuro, quando a sua idade chegar e você necessitar também de atenção, cuidado e carinho.
Que exemplos e lembranças você quer deixar na memória do seu filho?
Um pai presente?
Um pai ausente?
Ou o sentimento de que você apenas o gerou e não faz parte da vida dele.
Pense nisso! A vida é isso que estamos vivendo hoje e muitas vezes não se tem tempo suficiente para recomeçar e tentar ser pai de verdade.
Deixe seu comentário