Vivemos com medo
Dizem que morar em cidades pequenas é mais tranquilo e mais seguro, porém a criminalidade é um medo que ultrapassou os grandes centros.
Segurança é a palavra chave. Você morador da Região dos Lagos, sente-se seguro vivendo em seu município?
Recordando os últimos dez anos, temos muitos fatos relacionados à diferentes tipos de violência se comparado ao número de habitantes dos nossos municípios.
Em primeiro lugar, o que determina a existência de uma sociedade segura são aqueles que a compõem. Pessoas do bem não praticam violência, não tomam posse do que não lhes pertence, não fazem mal a outras pessoas, famílias... Pagamos altos impostos para investir no setor público de segurança, quando se cada um fizesse sua parte não seria preciso, e poderia aplicar este recurso em outras áreas, como saúde e educação.
Bons cidadãos têm como base a família, posteriormente a escola e os bancos acadêmicos, e acima de tudo a boa índole que está ou deveria estar em cada indivíduo.
Os índices de criminalidade e violência só diminuirão quando as pessoas mudarem, e os órgãos públicos continuarem investindo em segurança para os cidadãos do bem não pagarem pela falta de caráter e amor dos outros.
Deixe seu comentário