Todo trabalho precisa de remuneração justa
Investir em obras para beneficiar a população é importante, traz progresso e desenvolvimento, porém investir também em quem dedica os dias a trabalhar para o bem da população e o bom andamento da máquina pública é fundamental.
Se trabalhou precisa receber pelo trabalho prestado e esse salário deve ser digno do serviço desempenhado, nem mais, nem menos. Os salários que há tempos não recebiam reajustes, parece que estão sendo ajustados conforme a realidade de cada município, a exemplo destaque para o município de Celso Ramos que está repassando o reajuste referente ao ano de 2016, nada mais justo receber esse reajuste, já que o salário mínimo aumenta anualmente.
Mas voltando ao assunto das obras, alguns municípios estão acelerando o passo, já que neste ano de 2020, ano em que serão escolhidos os novos representantes, ou os mesmos continuarão no poder, chegará o momento de mostrar serviço, principalmente por aqueles que têm a pretensão de buscar uma reeleição. Todavia, ainda é uma incógnita sobre quem serão os candidatos nesta eleição. Vale a pena ficar atento aos trabalhos desempenhados em prol da comunidade por aqueles que pretendem concorrer ao cargo.
Um assunto que também ganhou as páginas do Correio dos Lagos é a redução de salários dos vereadores, isso ocorreu no município de Vargem e sondou-se também em reduzir no município de Anita Garibaldi, talvez seja uma maneira de mudar um pouco as coisas no Poder Legislativo do município.
Já pensou se o Poder Legislativo voltasse a trabalhar como era antigamente, onde o vereador trabalhava voluntariamente, sem receber salários, isso demonstraria que quem entra em uma disputa tem a intenção realmente de contribuir com o município, não somente pelo salário que recebe no final do mês. Quem sabe!
Deixe seu comentário