logo RCN

Uma história que comemora suas 400 publicações

 Esta primeira semana do mês de junho de 2014 teve um tom de comemoração na redação do Correio dos Lagos. A final são 400 edições levando informação para a comunidade da Região dos Lagos. Quantas histórias e tantos personagens que deram vida a cada matéria escrita e a cada foto retratada. Nesse tempo tivemos a alegria de poder noticiar conquistas, mostrar belos acontecimentos, ajudar a comunidade comunicando e cobrando sobre os anseios dos cidadãos. 

Muitas coisas mudaram desde que foi fundado o primeiro jornal do município anitense. Em setembro o Correio dos Lagos comemora 17 anos de trajetória e desde a primeira veiculação, inclusive o nome mudou. Do então Inform Anita em 1997 até hoje foram milhares e milhares de exemplares entregues à comunidade. O veículo de comunicação que no início contemplava exclusivamente Anita Garibaldi foi ganhando espaço pelas divisas territoriais e aos poucos, a fim de poder contar mais histórias, tomou a abrangência de oito municípios, sendo estes: Cerro Negro, Campo Belo do Sul, Capão Alto, Abdon Batista, Vargem, Celso Ramos e Anita Garibaldi em Santa Catarina e Pinhal da Serra e Esmeralda no estado do Rio Grande do Sul. 
Além da circulação de mão em mão aderimos à tecnologia do meio on-line e contamos com atualizações constantes através do site e das redes sociais, trabalhando de forma integrada, no intuito de estar sempre perto dos nossos leitores.
A logomarca de veículo de comunicação e integração da Região dos Lagos deriva justamente pela sua abrangência territorial, e pela responsabilidade de ser um dos principais agentes dessa referida integração. 
Para a nossa equipe é uma honra imaginar que no exercício de nossa profissão ajudamos a contar e a gravar informações passadas por cada membro desta sociedade na qual o Jornal está presente.
Embora não seja a nossa data de aniversário, o que temos como desejo em comemorar esse marco especial é que possamos continuar com nosso trabalho, embasado na ética e nos preceitos do jornalismo, pois há muita coisa a ser mostrada e mudada, e outras a serem valorizadas. 
Faremos o possível para sempre poder oferecer ao motivo primordial e principal deste veículo, aos nossos valorosos leitores, a vitrine imparcial dos acontecimentos do dia a dia. Obrigada pela valorização de cada um dos indivíduos pertencentes a nossa comunidade pela credibilidade e confiança em nosso trabalho. Somos gratos a cada parceiro que acredita na potencialidade do nosso veículo de comunicação.
Nessas 400 edições convidamos para que vocês leitores permaneçam conosco e continuem a fazer do contexto do Correio dos Lagos o retrato da história da nossa região.
Anterior

Começou a Copa do Mundo FIFA

Próximo

Continuamos acompanhando

Deixe seu comentário