logo RCN

Continuamos acompanhando

 A dúvida paira no ar, principalmente dos moradores dos municípios de Anita Garibaldi e Celso Ramos, os quais aguardam há tempos a construção do asfalto que liga os dois municípios. Durante anos essa luta é constante e nos últimos tempos uma luz ao fim do túnel ressurgiu e um sinal de que a obra aconteceria fez com que esses moradores confiassem no atual Governo catarinense. Entre audiências, reuniões, datas e promessas o povo aguarda e nessa expectativa em que as obras iniciem e saiam do papel duas datas importantes já foram alteradas, sendo as que marcavam a licitação e o conhecimento da empresa que realizará a obra. 

O prazo: 29 de maio e a data mais uma vez passou, porém nós do Jornal Correio dos Lagos estamos acompanhando de perto esse processo e garantimos que a obra irá sair do papel. Tudo no Brasil é burocrático, são papéis e mais papéis que percorrem setores do Governo, passa por análises, busca-se recursos e aqueles que investem em uma obra onde o valor chega a R$ 44 milhões, precisam sim estar apreensivos com o valor a ser empregado e com a obra a ser executada.
Sabemos que a espera é longa e a paciência de muitos já se esgotou, porém tenham a certeza que por mais que demore, as máquinas estarão na pista. Esse é um compromisso do Governador Raimundo Colombo, o qual pelo menos demonstrou interesse e garantiu em discurso público que a obra será executada, e sabe-se que promessa é dívida e nós estamos cobrando e de olho para que nada seja mascarado e a obra finalmente deixe de ser promessa e vire realidade. O povo está cansado, porém a expectativa é que o barro e o pó que hoje são a realidade encontrada por quem transita pelos 27 km da SC – 390 fiquem apenas na lembrança e sirvam de boas histórias a serem contadas no futuro.
 
Anterior

Uma história que comemora suas 400 publicações

Próximo

Na esperança de um frio solidário

Deixe seu comentário